Galaxy Note 8 pode ser anunciado no final de agosto

Por Redação | 12 de Julho de 2017 às 11h56

Informações extraoficiais indicam que a Samsung estaria preparando uma revelação antecipada do Galaxy Note 8, com um anúncio que deve acontecer já no dia 23 de agosto. O evento também marcaria o início das pré-vendas do aparelho, que chegaria ao mercado algumas semanas depois, em meados de setembro.

A alteração no calendário tradicional de lançamentos da marca teria, especificamente, dois motivos. O primeiro, mais claro, seria a concorrência com a Apple e a tão esperada geração de décimo aniversário do iPhone. Ao anunciar o Galaxy Note 8 em agosto e lançá-lo em setembro, a companhia chegaria primeiro às lojas e teria bastante tempo para conquistar os consumidores antes de a Apple fazer sua jogada.

Além disso, claro, há de se levar em conta o fracasso do antecessor da linha, que passou por diversos problemas relacionados, principalmente, à bateria. Com mais tempo nas prateleiras e, novamente, uma vantagem em relação a seu principal rival, a Samsung espera afastar o fantasma do passado e focar em uma nova era de phablets de alta performance e aceitação junto ao público.

De acordo com relatos, o evento de anúncio do Galaxy Note 8 deve acontecer na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, mas o lançamento terá escala global. Os países, especificamente, não foram citados, mas a Samsung estaria fazendo um esforço para ir além do eixo EUA-Europa, entregando o dispositivo o mais rápido possível ao redor do mundo, se possível, no mesmo dia.

Segundo os boatos, o Galaxy Note 8 chegará com um design semelhante ao de seu antecessor, com tela de 6,2 polegadas sem bordas laterais, como no S8. A resolução deve aumentar para o aspecto QHD+ (2960 x 1440 pixels). Por dentro, dependendo da versão, devem constar processadores Snapdragon 835 ou Exynos 8995, ao lado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Por enquanto, nada de confirmação oficial e a Samsung, como sempre, mantém uma postura de não falar sobre seus anúncios, principalmente aqueles tão bombásticos assim, antes da hora. Se a revelação do Galaxy Note 8 for acontecer precocemente, entretanto, não deve demorar muito para que os convites comecem a ser emitidos e os rumores, finalmente, se transformem em confirmações.

Fonte: The Investor

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.