Publicidade

Galaxy Note 8 não terá sensor biométrico sob a tela

Por| 08 de Junho de 2017 às 11h23

Link copiado!

André Fogaça
André Fogaça

A Samsung abandonou a ideia de ter um sensor biométrico instalado sob a tela de seus smartphones de topo de linha em 2017. A informação veio de um representante não identificado da empresa, que afirmou que problemas no desenvolvimento da tecnologia levaram a companhia a não instalar o recurso no Galaxy Note 8, que deve chegar às lojas no segundo semestre deste ano.

Questões relacionadas à segurança, por exemplo, estariam entre as razões para que a fabricante deixasse a implementação dessa tecnologia para o futuro. Sendo assim, o Galaxy Note 8 deve chegar com um sensor semelhante ao do S8, na parte de trás do dispositivo e ao lado da câmera, mantendo a estrutura de tela infinita e sem bordas que é um dos destaques da linha da companhia para este ano.

Rumores anteriores ao lançamento do recente topo de linha, inclusive, já apontavam para problemas desse tipo. A inclusão de um dispositivo biométrico na parte de trás do smartphone foi citada como esquisita em análises do Galaxy S8, inclusive aqui no Canaltech, e para muita gente, foi uma alternativa encontrada a toque de caixa quando a Samsung descobriu não ser possível colocá-lo abaixo do display.

Com o Note 8, entretanto, o espaço para erros é ainda maior. Enquanto a companhia ainda colhe os louros do lançamento do S8, ela convive com o espectro do lançamento desastroso do phablet anterior, que chegou a ser proibido em linhas aéreas por conta do risco de explosão de sua bateria. Com o lançamento deste ano, é essencial que tudo corra bem, não apenas para garantir o faturamento, mas também para afastar esse fantasma.

Continua após a publicidade

Apostar na segurança e em um formato que, apesar de criticado, funcionou parece ser a melhor alternativa para a companhia. Os planos de um sensor de impressões digitais sob a tela, entretanto, não foram abandonados e a Samsung diz que vai continuar trabalhando na tecnologia para, quem sabe, colocá-la em outros de seus aparelhos no futuro.

O Samsung Galaxy Note 8 deve chegar ao mercado entre o terceiro e quarto trimestre deste ano. Os rumores apontam para um dispositivo com tela de 6,3 polegadas, que também marcará a estreia de um sistema de câmera traseira com lentes duplas nos celulares topo de linha da companhia.

Fonte: Naver