Galaxy Note 7 ressurge das cinzas com novo nome e suporte à Bixby

Por Redação | 03.07.2017 às 08:26
photo_camera Divulgação

A Samsung acredita tanto na paixão de seus fãs que vai trazer uma versão remodelada do controverso Galaxy Note 7 para eles. A gente já sabia que o relançamento do smartphone explosivo aconteceria sob o nome de Galaxy Note Fan Edition estava marcada para o dia 7, mas agora temos novidades oficiais sobre o que a fabricante sul-coreano vem preparando para incorporar o produto e fazer com que ele atraia o consumidor mesmo com a péssima fama que ele carrega.

Assim, o hardware usado no Fan Edition é exatamente o mesmo presente nos Galaxy Note 7 lançados no ano passado. O ponto é que a empresa recolheu praticamente todos os aparelhos que não haviam sido vendidos e mexeu em sua estrutura. Exemplo disso é que a nova versão utiliza uma bateria um pouco menor do que aquela que costumava pegar fogo, diminuindo o risco de explosões. A partir de agora, são apenas 3.200 mAh e vários elementos de segurança.

Outro ponto que chama muito a atenção é que a nova versão traz ainda a Bixby, a nova assistente virtual da Samsung. Até então, o recurso estava presente somente no recém-lançado Galaxy S8, mas parece que a empresa já começou os planos de expansão do rival da Siri e agora ele está presente em um "novo" aparelho. E essa é uma novidade e tanto. Quem quiser conferir todos os recursos apresentados pela Samsung e não estiver disposto a desembolsar para comprar um Galaxy S8, pode testá-lo em um produto mais em conta.

O único problema é que você não vai encontrar o Fan Edition tão fácil assim. Segundo a fabricante, serão comercializadas somente 400 mil unidades do smartphone. O número reduzido se justifica pelo fato de que ele é produzido com base em aparelhos que foram recolhidos e faz com que ele se torne um produto complicado de se achar nas lojas. E, exatamente por isso, ele será lançado inicialmente somente na Coreia do Sul. Segundo a Samsung, sua chegada a outros mercados é algo que vai ser decidido somente depois.

Apesar de se vender como uma edição para fãs, a verdade é que os verdadeiros apaixonados pela Samsung podem deixar essa versão repaginada do Note 7 de lado para destinar seu dinheiro para o vindouro Galaxy Note 8. Embora ele nem sequer tenha sido anunciado, acredita-se que a empresa vá anunciá-lo já no próximo mês. Assim, faria muito mais sentido economizar e aguardar um produto realmente inédito — e que deve trazer a tão badalada Infinity Display — do que um reaproveitamento de um produto defeituoso.

Via: The Verge