Galaxy Note 7 remanufaturado chega às lojas em julho

Por Redação | 28.06.2017 às 09:43

A Samsung está próxima de lançar a versão remanufaturada do Galaxy Note 7. Conforme anunciado há alguns meses, a empresa está disposta a apostar novamente no aparelho depois dos graves problemas de superaquecimento que fizeram com que mais de 3 milhões de unidades fossem a recall.

De acordo com novas informações divulgadas pelo Wall Street Journal, a nova versão do Galaxy Note 7 começará a ser vendida no dia 7 de julho. Ainda de acordo com o jornal norte-americano, o modelo reciclado será vendido sob o nome de Galaxy Note 7 FE e, como as novas especulações sugerem, deverá ser comercializado apenas na Coreia do Sul. Assim, aqueles que tinham esperança de poder vê-lo aqui no Brasil, terão de importar o dispositivo se quiserem comprá-lo.

Ao que parece, a nomenclatura "FE" significa "edição para fãs", o que faz sentido levando em conta que a Samsung venderá o smartphone apenas em sua terra natal. Pelo visto, a estratégia é disponibilizar o aparelho apenas para remediar o grande prejuízo que a versão original causou e não comercializá-lo em massa.

Segundo a reportagem do jornal americano, somente 400 mil aparelhos dos 3 milhões recolhidos receberam componentes diferentes e conseguiram sobreviver aos exaustivos testes de qualidade da empresa para serem vendidos novamente. O Galaxy Note 7 FE deve chegar ao mercado custando 700 mil won, o equivalente, em conversão direta, a aproximadamente R$ 2.000.

Além do lançamento do Galaxy Note 7 FE, rumores indicam que a Samsung também está preparando a chegada do sucessor Galaxy Note 8, que deverá ser apresentado no mês de agosto em um evento dedicado da marca, seguindo a mesma estratégia de lançamento do Galaxy S8 que ocorreu em março.

Fonte: The Wall Street Journal

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/versao-reciclada-do-galaxy-note-7-ja-tem-data-para-chegar-as-lojas/69336