Galaxy Note 7 ainda tem mais usuários do que o LG V20 e o OnePlus 3T juntos

Por Redação | 20 de Dezembro de 2016 às 12h02
photo_camera Divulgação

A venda do Samsung Galaxy Note 7 foi interrompida há dois meses, mas mesmo com o risco de explosão do smartphone, os usuários parecem não abandoná-lo. De acordo com uma pesquisa relacionada aos modelos top de linha, existem mais Galaxy Note 7 em uso do que LG V20 e OnePlus 3T juntos.

Os dados são da empresa de pesquisa Apteligent, que também apontou haver poucas unidades de Moto Z ativos a mais do que o modelo explosivo da Samsung. A empresa sul-coreana confirmou recentemente que 90% dos smartphones problemáticos haviam sido retirados do mercado, mas os últimos 10% ainda representam uma quantidade significativa de aparelhos.

No entanto, apesar de parecer uma infinidade de unidades, basta olhar para as vendas de outros modelos e ter uma nova perspectiva. O Google Pixel, Pixel XL e Sony Xperia XZ foram colocados à venda na época do recall da Samsung, e todos os três superam o número de Galaxy Note 7 que ainda estão circulando por aí.

Em suma, isso significa que a Samsung ainda tem um pouco de trabalho pela frente até que todos os smartphones com problema sejam retirados das mãos dos usuários mais corajosos. Mas a partir do próximo mês isso deve melhorar, pois a fabricante planeja liberar uma atualização que vai invalidar o Galaxy Note 7.

Na realidade, a pesquisa da Apteligent é uma má notícia para a LG, que não investiu o suficiente em publicidade sequer para aproveitar a crise de um concorrente e impulsionar um bom modelo de smartphone.

Via 9to5 Google