Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 5 é o smartphone mais popular do mundo, segundo lista da AnTuTu

Por| 07 de Julho de 2016 às 11h07

Link copiado!

RENAN PAGLIARUSI / CANALTECH
RENAN PAGLIARUSI / CANALTECH
Galaxy Note 5

A AnTuTu é especialista em realizar testes de benchmarking em dispositivos móveis, sendo capaz de revelar quais são suas especificações reais e seu desempenho. E por estar presente em grande parte dos smartphones em várias partes do mundo, a empresa é capaz de reunir dados e informações sobre quais são os dispositivos mais populares do mundo.

Partindo desse princípio, a empresa criou uma lista revelando quais são os smartphones Android mais populares do mundo no primeiro semestre de 2016. Em primeiro lugar aparece o Galaxy Note 5, lançado no ano passado, seguido pelo Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S7, Xiaomi Redmi Note 3, Galaxy S7 Edge, Meizu MX5, LG G3, LeEco 1S e Meizu Metal. Como se pode ver, o domínio da Samsung entre os dispositivos Android é considerável.

A AnTuTu também separou os dez dispositivos mais populares em países específicos, como Estados Unidos, China, Taiwan, Coreia do Sul e Hong Kong. Nos EUA, os cinco principais dispositivos Android que contam com o aplicativo de teste de benchmarking são: Galaxy Note 5, Galaxy Note 4, Nexus 6P, Nexus 6 e Galaxy S6. Já na China, os principais dispositivos incluem o Xiaomi Redmi Note 3, Galaxy S7, LeEco 2, Xiaomi 4C e Meizu Metal.

Continua após a publicidade

Em Taiwan, os smartphones mais populares incluem o Galaxy Note 5, Asus Zenfone 2, Xiaomi Redmi Note 3, Galaxy Note 4 e HTC One M8, enquanto que em Hong Kong os principais aparelhos equipados com Android são o Xiaomi Redmi Note 3, LG V10, Galaxy Note 5, Xiaomi Redmi Note 2 e Asus Zenfone 2. Na Coreia do Sul, como era de se esperar, os smartphones mais populares são da Samsung, que coloca seis dispositivos na lista dos dez primeiros. Na ordem, os mais populares do país são Galaxy Note 5, LG G3 Pro, Galaxy S6, LG V10, Galaxy Note 4, LG G2, LG G3, Galaxy S6 Edge, Galaxy Note 3 e Galaxy S5.

As listas completas com os 10 dispositivos mais populares divididas por cada país, que incluem também Alemanha, Rússia, Vietnã e Malásia, podem ser vistas nesta página.

Fonte: AnTuTu