Publicidade

Galaxy Note 20 pode usar versão otimizada da controverso processador do S20

Por| 29 de Julho de 2020 às 09h50

Link copiado!

Reprodução/Ice Universe
Reprodução/Ice Universe

Faltando uma semana para o lançamento da nova linha Galaxy Note 20, um perfil no Twitter divulgou que um dos processadores esperados para o smartphone terá otimizações especiais. O Exynos 990 da própria Samsung terá diferenças com relação ao componente usado em algumas versões do Galaxy S20, supostamente tornando-o comparável ao processador Snapdragon 865.

O boato foi publicado pelo perfil @TheGalox_ no Twitter, que sugeriu que o processador da Samsung não apenas será tão rápido quanto o Snapdragon da Qualcomm, como também funcionará com temperaturas equivalentes, sem comprometer a estabilidade de uso e a autonomia da bateria.

Apesar da publicação sugerir que a nova revisão do processador merece o nome de “Exynos 990+”, vale lembrar que a diferença de desempenho do chip da Samsung para o Snapdragon 865 é tamanha que levou alguns usuários a criarem um abaixo-assinado pedindo o uso da CPU rival em todos os modelos topo de linha da marca sul-coreana.

Continua após a publicidade

Menos desempenho, maior consumo de bateria

Além da diferença de desempenho, sites que testaram os modelos da linha Galaxy S20 com as duas opções de processador encontraram também um maior consumo de energia nos modelos equipados com o Exynos 990, resultando em menor autonomia de uso.

Os núcleos de processamento da Samsung — conhecidos como Mongoose — foram apontados como os culpados pela falta de eficiência dos Exynos. Coincidência ou não, a equipe responsável pelas CPUs foi desmanchada.

Continua após a publicidade

Assim, novas gerações da família de processadores Exynos devem ser equipadas com os núcleos “genéricos” ARM Cortex, com boatos indicando o uso da CPUCortex-X1, em parceria com processadores gráficos AMD Radeon.

Falta uma semana

Mais rápido ou não, vamos descobrir em breve se a Samsung conseguiu extrair mais desempenho de seu processador. A linha Note 20 tem lançamento aguardado para a próxima quarta-feira (5), durante a transmissão online do evento Unpacked.

Continua após a publicidade

Fonte: @TheGalox_ (via SamMobile)