Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 10 terá serviço de streaming de games chamado PlayGalaxy Link

Por| 15 de Agosto de 2019 às 10h52

Link copiado!

samsung
samsung

Os serviços streaming têm tomado conta de vários segmentos na atualidade, sobretudo filmes e séries. A nova aposta do mercado, no entanto, são os games. É possível notar que várias empresas estão entrando nessa, e a Samsung, é claro, não quis ficar de fora. Na última quarta-feira (7), a empresa oficializou o PlayGalaxy Link, novo serviço destinado ao recém-anunciado Galaxy Note 10 e que será lançado oficialmente nas duas primeiras semanas de setembro, como um aplicativo gratuito para download.

Com o PlayGalaxy Link, a ideia é que os jogadores consigam executar seus jogos de PC com Windows 10 no novo smartphone da marca sul-coreana — algo semelhante ao que temos atualmente com o Steam Link, da Valve. A Samsung, no entanto, afirma que há um diferencial: sua solução utiliza tecnologia desenvolvida pela startup Parsec para oferecer transmissão de baixíssima latência.

Em vídeo, a Samsung mostra um usuário conectando um Samsung Odyssey a um Galaxy Note 10 aninhado dentro de um controlador de gamepad. O serviço tem início conforme o usuário faz login na área de trabalho, abrindo o PlayGalaxy Link no Note 10 e clicando em "Iniciar". O jogo aparece rapidamente e simultaneamente em ambos os dispositivos, mas ainda não se sabe ao certo se vai ser assim mesmo.

Continua após a publicidade

Ao longo dos anos, a Samsung provou que se preocupa com jogos mobile, e o Game Launcher, assim como a parceria anterior com a Epic Games, comprovam isso. Entretanto, esse passo que a empresa está dando no streaming de jogos com o PlayGalaxy Link é muito mais sério. A oferta parece estar ligada à parceria da Samsung com a Microsoft, que foi anunciada durante o evento de lançamento do Galaxy Note 10.

Fonte: TechCrunchAndroid Authority