Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 10 não será compatível com Gear VR

Por| 08 de Agosto de 2019 às 22h50

Link copiado!

Galaxy Note 10 não será compatível com Gear VR
Galaxy Note 10 não será compatível com Gear VR

A Samsung lançou o Galaxy Note 10 na quarta-feira (7) com várias características que impõem respeito, mas, pelo visto, ele não será compatível com o Gear VR, o dispositivo de realidade virtual da empresa. A informação vem de uma postagem do analista de tecnologia Anshel Sag, que diz ter recebido uma confirmação da própria Samsung quanto a essa questão.

A decisão de suspender o suporte ao Gear VR em seus smartphones mais novos lançam dúvidas sobre o futuro do equipamento, já que a sul-coreana sequer mencionou o Gear VR durante o evento Unpacked e nem mesmo chegou a atualizá-lo após o seu lançamento. Os últimos smartphones compatíveis com o headset são os quatro modelos da linha Galaxy S10, mas apenas através de um adaptador.

Nos EUA, o Gear VR ainda possui uma página dedicada ao produto na loja virtual da Samsung, mas não está mais disponível para compra. Não está claro se a fabricante fornecerá um adaptador para o Galaxy Note 10 ou se é um indício de que o produto está chegando ao fim da linha.

Continua após a publicidade

Apesar da falta de informações quanto ao futuro do Gear VR, Adi Robertson, jornalista do The Verge, acredita que o produto ainda possui muito potencial pela frente, visto que ele ainda é compatível com muitos dos smartphones mais antigos da Samsung, além de ser uma das maneiras mais viáveis de se trazer a realidade virtual para salas de aula e eventos do tipo — sem contar que ainda recebe atualizações de aplicativos.

Fonte: The Verge (1), (2)