Publicidade

Galaxy Note 10+ com 5G é sucesso de vendas nos EUA, diz analista

Por| 24 de Setembro de 2019 às 08h40

Link copiado!

CNet
CNet
Galaxy Note 10 Plus 5G

Os aparelhos com a quinta geração de internet móvel prometem ser a grande tendência para 2020, e indícios disso começam a se traduzir em vendas. Mesmo sem tanta disponibilidade de rede e comercializado a US$ 1.299, as saídas do Galaxy Note 10+ 5G representaram ⅓ das distribuição da franquia Galaxy 10 na Verizon em agosto, nos Estados Unidos.

Os números são do analista Cliff Maldonado, fundador da BayStreet Research. Foram 40 mil Galaxy Note+ 5G, superando todas as outras opções semelhantes, não somente da Verizon, como também de outras operadoras — a lista conta também com smartphones como o Galaxy S10 5G e o LG V50 ThinQ 5G. A marca é especialmente interessante porque aconteceu em apenas 8 dias, pois o aparelho topo de linha da Samsung só ficou disponível no dia 23 de agosto, juntamente com os irmãos da linha Galaxy Note 10 sem 5G.

Segundo Maldonado, a explicação para tanto sucesso imediato seria, em parte, devido à oferta limitada de modelos não-5G disponíveis e à tendência que os o compradores premium têm de optar pelas versões mais caras. "O comprador do Note é insensível ao preço e deseja a melhor e mais recente tecnologia”, diz.

Continua após a publicidade

Projeção é de vendas aquecidas nos próximos meses

Maldonado estima que a Samsung tenha vendido ainda mais unidades do aparelho 5G em setembro, e as vendas provavelmente cairão depois disso. No entanto, ele espera que as vendas permaneçam na faixa de 30 mil dispositivos todos os meses até o final de 2019. Essa projeção seria maior caso as redes 5G dos Estados Unidos ainda não fossem tão irregulares.

Entretanto, até 2022, a cobertura 5G será muito maior, assim como a oferta dos telefones com suporte. "Acreditamos que os casos de uso de alto valor para o 5G ainda estão sendo resolvidos", comentou.

Fonte: CNet