Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy M53 pode ter até 256 GB de armazenamento e câmera de 108 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Março de 2022 às 11h14

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Depois de testes já terem revelado a presença de um processador MediaTek no Galaxy M53, uma nova postagem do perfil @heyitsyogesh no Twitter mostra como poderá ser o restante das especificações do dispositivo da Samsung. Caso confirmados os detalhes, o celular terá várias mudanças em relação ao seu antecessor, principalmente nos aspectos de desempenho e câmeras.

A Samsung deverá trocar o Snapdragon 778G do Galaxy M52 pelo MediaTek Dimensity 900 na nova geração, e seu conjunto de performance poderá ser completado com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno — ou seja, o dobro do espaço disponível no seu antecessor.

Continua após a publicidade

Além disso, o conjunto de sensores traseiros também poderá ser alterado, em que o componente principal passaria de 64 MP para 108 MP. A câmera ultrawide ficaria com 8 MP, enquanto dois sensores adicionais de 2 MP serviriam para fotos em macro e detecção de profundidade. Na seção frontal, a câmera de 32 MP deverá ser mantida.

A parte de software também deverá receber uma atualização, com a presença do Android 12 em conjunto da interface One UI 4.1 da Samsung. O leaker ainda afirmou que o Galaxy M53 terá suporte para mais de dez bandas do 5G, padrão de conectividade móvel que já está presente no Galaxy M52.

No mais, o celular poderá manter as mesmas características de tela da geração anterior. O Galaxy M52 possui um painel de 6,7 polegadas, com tecnologia Super AMOLED, resolução Full HD+ (1.080 x 2.400 pixels) e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. A bateria é outro aspecto que não deverá ser alterado, com um tanque de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 25 W — porém, espera-se que o novo modelo não ofereça mais um adaptador na caixa.

Continua após a publicidade

Com o lançamento da linha Galaxy A, os modelos Galaxy M entram de vez na lista de prováveis próximos lançamentos intermediários da Samsung. Porém, o lançamento recente do Galaxy M52 — em setembro de 2021 — indica que a nova geração ainda poderá levar alguns meses até aparecer de forma oficial. Até lá, mais informações podem ser confirmadas em relação ao dispositivo.

Fonte: Twitter/@heyitsyogesh