Publicidade

Galaxy M31 é o 1º intermediário da Samsung a receber o Android 11 com a One UI 3

Por| 20 de Janeiro de 2021 às 12h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung dá sinais de que está melhorando seu cronograma de atualizações anuais para celulares. O indício mais recente é o início da distribuição do Android 11 para o modelo Galaxy M31, o primeiro a receber o novo sistema fora do segmento topo de linha da fabricante sul-coreana.

Curiosamente, o início da atualização do Galaxy M31 se antecipa quase dois meses em relação ao cronograma extraoficial vazado por uma filial da marca no final de 2020.

A atualização, com a identificação M315FXXU2BUAC, começou a ser distribuída nesta terça-feira (19) e inclui o pacote de segurança de janeiro de 2021. Junto com o sistema Android 11 é instalada a personalização One UI 3, que traz novidades visuais e mais controles de segurança e privacidade.

Continua após a publicidade

De acordo com usuários no fórum oficial da Samsung, a nova versão está sendo distribuída primeiro para os participantes do programa beta. Apesar disso, trata-se da versão estável do sistema, semelhante à que deve ser disponibilizada para os demais proprietários do aparelho.

O lançamento do Android 11 e One UI 3 para o Galaxy M31 é o primeiro fora das linhas premium da marca, que já iniciou a atualização dos modelos Galaxy S10, S20, Note 10, Note 20 e os dobráveis Galaxy Z Flip e a dupla Fold/Fold 2.

A Samsung já listou a atualização em seu site de suporte, o que indica que a distribuição geral do Android 11 para os Galaxy M31 pode começar a qualquer momento.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung (2)