Galaxy Grand Prime deve mudar (sutilmente) de nome

Por Redação | 10 de Outubro de 2016 às 20h30
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Parece que houve uma mudança de nomenclatura, ainda que sutil, para o sucessor do Galaxy Grand Prime 2014. As especulações tratavam de batizar o vindouro dispositivo de Galaxy Grand Prime (2016), mas agora, com o vazamento de um recentíssimo teste de benchmark do dispositivo, parece certo que ele vai se chamar Galaxy Grand Prime+. A Samsung já tratou de registrar a marca desta forma na Coreia do Sul, e se a toda-poderosa quer assim, que assim seja!

Aliás, uma fonte confiável revelou que existe um dispositivo, até o momento chamado de SM-G532F, que teria alguma relação com um Grand Prime — e nada a ver com o Grand Prime+ (pelo menos no que consta no banco de dados interno da empresa). Essa informação soa, no mínimo estranha, pois precisamos deixar claro que seria bastante difícil, para não dizer impossível, a companhia estar trabalhando em dois aparelhos Prime ao mesmo tempo. Isso pode ser apenas algo relacionado a uma decisão recente de mudança de nomenclatura, o que reforça as chances de o tal modelo ter mesmo sido rebatizado.

grand prime

O Samsung Galaxy Grand Prime+ deve chegar com uma tela touch de 5 ou 5,1 polegadas, chipset Mediatek MT6737T (com CP Cortex-A53 quad-core de 1,4 GHz), 1,5 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. Ele já deve chegar nas mãos do usuário rodando o Android 6.0.1 Marshmallow.

Com informações do GSM Arena

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.