Galaxy Fold | Samsung já teria consertado falha de design do smartphone dobrável

Por Rafael Arbulu | 03 de Julho de 2019 às 11h18
Samsung
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Fold

Ficha técnica

Depois de dois meses, o Galaxy Fold, da Samsung, está finalmente consertado. A informação vem da Bloomberg, que cita fontes próximas ao redesenvolvimento do smartphone dobrável.

De acordo com a reportagem, a fabricante sul-coreana está bem próxima de apresentar uma versão comercial finalizada do gadget, mas ainda não está pronta para marcar uma data final para o relançamento dele.

O Galaxy Fold deveria ser a entrada mais inovadora da história recente da Samsung, mas acabou se tornando uma das maiores dores de cabeça da empresa, haja vista que, antes mesmo de seu lançamento, unidades do aparelho enviadas à imprensa começaram a apresentar problemas na tela dobrável sem nenhum motivo aparente. Isso obrigou a empresa a recolher as unidades em questão e adiar o lançamento original do aparelho.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Samsung Galaxy Fold

Segundo as fontes ouvidas pela Bloomberg, o redesign do aparelho agora incorporou a película dobrável para além da tela, cobrindo-a por completo e tornando impossível sua remoção com as mãos. Mais além, a dobradiça responsável pela dobra teve seu posicionamento ligeiramente alterado. A ideia é passar a sensação de que o filme protetor é parte integral do display e a dobradiça na nova posição deve ajudar a evitar a formação de “linhas de dobra” e marcar o aparelho.

As fontes também dizem que a fabricante sul-coreana deve começar a enviar componentes essenciais do Galaxy Fold para uma planta fabril que mantém no Vietnã. Paralelamente, a direção da empresa vai debater uma data para o relançamento comercial do aparelho. As fontes asseguram, porém, que a revelação da nova data não será parte do evento “Unpack” da companhia programado para 7 de agosto de 2019. Neste evento, o carro-chefe será o Galaxy Note 10.

A Samsung não teceu comentários sobre a matéria da Bloomberg.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.