Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Fold 2 pode chegar em abril com tela de até 8 polegadas

Por| 16 de Outubro de 2019 às 10h44

Link copiado!

square trade
square trade
Galaxy Fold

A Samsung acabou de acordar do pesadelo que foi a chegada do Galaxy Fold às lojas. Agora, com tudo correndo bem, a companhia parece já estar pensando no sucessor do smartphone dobrável, que pode chegar às lojas em abril ao lado do Galaxy S11, como era a intenção original desta primeira geração antes de todos os problemas atrasarem seu lançamento em meses.

As informações teriam sido confirmadas por fontes ligadas ao desenvolvimento do aparelho, que indicam uma Samsung ainda indecisa quanto ao design do gadget. A empresa, por exemplo, ainda não estaria experimentando com diferentes tamanhos de tela e poderia chegar até mesmo à marca das 8,1 polegadas com o Galaxy Fold 2. Em estudos, por outro lado, também estaria uma versão de 6,7 polegadas, enquanto o lançamento de duas versões com tamanhos diferentes já teria sido descartado.

A ideia de que teríamos um Fold 2 com tela de oito polegadas também se encaixaria com outro boato ainda mais antigo e referente ao primeiro aparelho da linha. Originalmente, a Samsung teria trabalhado com um design clamshell (semelhante ao do Nintendo 3DS, por exemplo), com corpo quadrado e tela dobrável na metade, que teria sido deixado de lado em prol da versão que temos hoje no mercado. Mais uma vez, com os problemas ficando para trás, a fabricante pode voltar a pensar em inovar e aproveitar o formato para entregar um display maior.

Seja como for, o novo dispositivo dobrável deve chegar rodando o Android 10, sistema operacional que também deve estar no Galaxy S11 e em toda a linha A da Samsung. A empresa sul-coreana já estaria desenvolvendo o software customizado para o aparelho dobrável, que estaria sendo trabalhado internamente com o codinome Bloom, e se prepara para o início da fabricação em massa dele.

Continua após a publicidade

Antes mesmo de chegar a um design final, a fabricante também já teria se decidido quanto a, pelo menos, três variantes de cores. O Galaxy Fold 2 pode chegar ao mercado nas cores branca, preta e púrpura, com uma quarta também sendo pensada como forma de levar as opções disponíveis além de seu antecessor. Levando em conta as outras linhas da Samsung, essa última alternativa deve ser prata, azul ou ouro rosé.

As informações foram publicadas pela imprensa sul-coreana e teriam sido confirmadas por fontes ligadas à própria Samsung. A empresa, por outro lado, não se pronunciou sobre o assunto nem confirmou oficialmente a chegada de um sucessor do Fold, enquanto ainda colhe os louros do lançamento tardio e aproveita a tranquilidade do fim dos problemas que macularam essa chegada às lojas.

Fonte: The Bell