Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A53 pode ter chipsets diferentes para cada região

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Dezembro de 2021 às 07h30

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Digit
Steve Hemmerstoffer/Digit

Há alguns anos a Samsung adota a estratégia de lançar aparelhos com chipsets diferentes para cada mercado, especialmente quando se trata de suas linhas mais altas como Galaxy S e Note. O Galaxy A53 pode ser mais um celular da marca que entrará para o grupo com processadores exclusivos para diferentes regiões.

Rumores apontam que a Samsung pretende comercializar duas versões do Galaxy A53. Além do modelo com o chip proprietário Exynos 1200, haverá outra variante com um processador intermediário Snapdragon da Qualcomm.

Aparentemente, a atual crise mundial de semicondutores teria forçado a fabricante a adotar essa estratégia. Com duas opções de processadores, o fluxo de produção se manteria constante e evitaria atrasos na cadeia de abastecimento.

Continua após a publicidade

Exynos ou Snapdragon?

Segundo as informações do holandês Galaxy Club, os modelos SM-A536B correspondem aos aparelhos que serão comercializados na Europa. Então, os dispositivos europeus devem ser alimentados pelo Exynos 1200.

Enquanto isso, os modelos SM-A536E serão lançados na África, Índia e nos mercados do Oriente Médio. Nesses locais, o Galaxy A53 pode estrear com um processador Snapdragon ainda desconhecido.

Continua após a publicidade

Vale citar que um modelo com o código SM-A536U foi visto recentemente no Geekbench com o Exynos 1200. É possível especular que essa será a versão do dispositivo que chegará nos países das Américas, incluindo o Brasil.

Além de suporte a 5G, o celular flagrado na plataforma de benchmark tem 6 GB de memória RAM e Android 12 diretamente da caixa. Além disso, o aparelho atingiu 686 pontos no teste single-core e 1.874 na avaliação multi-core.

Como será o Galaxy A53?

Continua após a publicidade

Conforme os vazamentos, o Galaxy A53 deve ter um visual semelhante ao antecessor Galaxy A52. Com design sem molduras, o aparelho pode trazer um display AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz.

O dispositivo ainda deve ter uma câmera quadrupla traseira com sensor principal de 64 MP e bateria de 5.000 mAh. A grande surpresa deve ser ausência da entrada para fones de ouvido P2, como visto em recentes renders.

A produção em massa do Galaxy A53 já foi iniciada na Índia, indicando que o celular deve ser lançado no primeiro trimestre de 2022. Com isso, a expectativa é que o aparelho chegue aos mercados a partir de março.

Fonte: HD Blog, Galaxy Club, SamMobile