Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A52 | Vaza imagem de intermediário que deve chegar ao Brasil com 5G

Por| 20 de Janeiro de 2021 às 16h30

Link copiado!

Montagem Canaltech
Montagem Canaltech

O Galaxy A52 ainda não foi oficializado pela Samsung, apesar de o A51 já ter mais de um ano de seu anúncio oficial. Não deve demorar muito, porém, para a empresa revelar seu novo intermediário, que pode chegar na variante 5G ao Brasil e já teria produção iniciada na Índia.

Uma imagem da suposta tampa traseira do aparelho vazou e foi publicada pelo site 91 Mobiles, indicando que o visual de lombada de câmeras que se estende pela lateral, utilizado pela Samsung no Galaxy S21, vai continuar exclusivo da linha premium, ao menos por enquanto. O Galaxy A52 deve ter visual bastante parecido com o Galaxy S20 FE, e as imagens vazadas indicam conjunto quádruplo de câmeras e conectores USB-C e P2.

Ao que parece, a Samsung não vai mudar muito o visual do Galaxy A51 para seu sucessor, mantendo a tampa com acabamento que mistura vidro e plástico, o chamado glasstic. As imagens ainda reforçam o posicionamento das câmeras como já apareceu em uma renderização publicada no início de dezembro, com três delas em fila vertical no canto esquerdo e mais uma ao lado, alinhada com o flash LED.

Continua após a publicidade

Brasil pode receber variante 5G do Galaxy A52

Até o momento, rumores indicam que o A52 terá tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD e dois modelos de hardware, uma versão 5G com o Snapdragon 750G e uma variante 4G, com o Snapdragon 720G. Ou seja, nada de chipset Exynos no modelo mais intermediário da Samsung em 2021 — caso os boatos se confirmem, é claro.

O modelo referência SM-A526B já pode ser encontrado no banco de dados da Anatel, o que indica homologação em andamento ou até mesmo já finalizada, faltando apenas a publicação dos documentos no Sistema de Certificação e Homologação. Esta seria a variante 5G, enquanto a 4G deve ter referência SM-A525F, segundo testes de benchmark.

Continua após a publicidade

Seguindo com as possíveis especificações do Galaxy A52, podemos esperar variante com 6 GB de memória RAM e pelo menos 128 GB de armazenamento, além da One UI 3 instalada de fábrica. As câmeras devem ter 64 MP como sensor principal, além de uma ultrawide, uma macro e um sensor de profundidade. As dimensões do aparelho devem ficar em cerca de 160 x 75 x 8,5 mm.

O Galaxy A52 5G deve ser lançado por cerca de US$ 500 (aproximadamente R$ 2.650 na conversão direta). Ainda não há data prevista para o anúncio.

Fonte: 91 Mobiles