Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A04 aparece em certificação com Android 12 e pode chegar em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Junho de 2022 às 09h22

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung deverá atualizar em breve a sua linha de celulares básicos com o Galaxy A04. O modelo foi identificado no Wi-Fi Alliance, com algumas especificações básicas e a confirmação de seu nome comercial.

A documentação mostra que o smartphone rodará o Android 12, e o sistema operacional deverá ser acompanhado pela interface OneUI 4 típica da Samsung. Ele também terá suporte a Wi-Fi dual-band (2,4 GHz + 5 GHz), recurso presente em grande parte dos aparelhos atuais — mas muitas vezes ausente em modelos básicos.

Continua após a publicidade

Seu número de modelo (SM-A045F/DS) ainda confirma que o dispositivo terá bandeja para dual-sim, característica indicada nas últimas duas letras da sequência. Mais informações técnicas sobre o produto não aparecem na certificação.

Galaxy A04: possíveis especificações

Os detalhes do Galaxy A04 não são conhecidos até o momento, mas é possível que ele traga apenas algumas atualizações pontuais em relação ao seu antecessor. O Galaxy A03 foi apresentado em novembro de 2021, com características simples e preço baixo.

Continua após a publicidade

O dispositivo traz um processador Unisoc T606 octa-core com clocks de até 1,66 GHz. Sua configuração inicial traz 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, mas ele foi apresentado no Brasil com 4 GB + 64 GB, já sendo encontrado oficialmente por R$ 999 e estando disponível no varejo por preço ainda mais baixo.

Sua tela tem tecnologia TFT LCD, com 6,5 polegadas e resolução HD+ de 720 x 1.600 pixels. Um entalhe em formato de gota serve para acomodar os componentes da câmera frontal de 5 MP, enquanto o conjunto traseiro é de 48 MP e 2 MP para câmera principal e sensor de profundidade, respectivamente.

A construção do Galaxy A03 abriga uma bateria de 5.000 mAh, compatível com recargas de até 7,5 W por meio da porta micro USB. Suas opções de conectividade sem fio incluem o Bluetooth 5.0 LE e 4G — por ser um aparelho de entrada, não há suporte para o 5G.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy A04, mas o aparecimento em certificações indica que ele deverá aparecer em algum momento das próximas semanas. Na sequência, é provável que o dispositivo seja vendido de forma oficial no mercado brasileiro.