Publicidade

Vendas fracas do iPhone 6s levam fabricante chinesa a demitir em massa

Por| 06 de Janeiro de 2016 às 10h48

Link copiado!

Vendas fracas do iPhone 6s levam fabricante chinesa a demitir em massa
Vendas fracas do iPhone 6s levam fabricante chinesa a demitir em massa

A Apple está desacelerando a produção de novos iPhones devido à queda nas vendas esperadas para este ano. Com isso, uma das principais fornecedoras da companhia norte-americana, a Foxconn, demitirá trabalhadores de sua fábrica em Zhengzhou, na China, dois meses antes do que o esperado.

De acordo com fontes ligadas às operações da Foxconn, o fim de ano, que costumeiramente vive o pico de produção dos iPhones, foi significativamente fraco e a fornecedora acabou por dispensar alguns funcionários para as festas de ano novo por conta da baixa demanda de produção. A Apple recusou-se a comentar sobre o assunto, enquanto que a Foxconn desmentiu a informação de que a oferta recebida de US$ 12,6 milhões da prefeitura de Zhengzhou não foi destinada ao seguro-desemprego e a manutenção de alguns funcionários da fabricante. No entanto, um anúncio na página oficial da prefeitura da cidade afirma que o subsídio de US$ 12,6 milhões é destinado para a manutenção de profissionais na fábrica e seguro-desemprego para os demitidos.

As estimativas de analistas e os rumores da indústria de tecnologia revelam que a demanda do iPhone irá cair neste ano de 2016. Empresas de investimentos como a FBR & Co., a RBC Capital Markets, a J.P. Morgan e a Morgan Stanley reduziram as estimativas de vendas para o atual trimestre, com alguns especialistas em Wall Street projetando um índice negativo de crescimento para o ano.

Outras fontes afirmam que a quantidade de unidades dos novos iPhone 6s e 6s Plus estão acumulando nas prateleiras de várias lojas do varejo, o que obrigou a Apple a reduzir os pedidos de produção dos dispositivos. De acordo com as informações, algumas fabricantes chinesas estão lidando com um déficit de pedidos da Apple há algum tempo.

Continua após a publicidade

Os resultados das vendas do iPhone nos últimos meses serão revelados durante o anúncio do relatório do primeiro trimestre fiscal de 2016, que será feito no dia 26 de janeiro.

Fonte: The Wall Street Journal