Foxconn começa a despachar iPhones 7 para todo o mundo

Por Redação | 06 de Setembro de 2016 às 10h01
photo_camera Divulgação

Falta pouco para a Apple anunciar a nova geração de iPhones. E a produção do dispositivo continua a todo vapor. Tanto é que a Foxconn, responsável pela fabricação do aparelho, já teria enviado milhares de unidades para lojas do mundo todo a tempo de a Maçã atender a demanda dos usuários.

De acordo com o site ITHome, pelo menos 370 mil unidades dos iPhones 7 e 7 Plus saíram da fábrica da Foxconn na cidade de Zhengzhou, na China, com destino aos primeiros países que receberão os celulares já no lançamento, que deve acontecer daqui duas semanas, na sexta-feira dia 23 de setembro. Entre os locais que devem fazer parte dessa primeira leva estão o Reino Unido, Holanda, Itália e Estados Unidos.

Levando em consideração o histórico de vendas da Apple, é seguro dizer que os novos iPhones devem ultrapassar a marca de 10 milhões de unidades comercializadas na semana de lançamento. Por isso, os primeiros 370 mil aparelhos certamente são apenas o começo de uma produção em massa que deve ser concluída nos próximos quinze dias. Segundo rumores, só esse carregamento inicial pesa o equivalente a 211 toneladas.

Além disso, a gigante de Cupertino pode vender ainda mais smartphones por causa do recall mundial do Galaxy Note7 anunciado pela Samsung na semana passada. Com milhares de consumidores tendo sua compra cancelada, muitos podem optar esperar pela chegada dos novos modelos de iPhone, o que impulsionaria suas vendas e, consequentemente, prejudicaria a sul-coreana concorrente da Apple. Inclusive, a Maçã teria aumentado a produção do dispositivo por conta do recall do Note7.

Últimos rumores

Mesmo faltando apenas um dia para o anúncio oficial do iPhone 7 (ou seja lá como ele será chamado), novos rumores surgiram na internet desde ontem (5). O principal deles é que, embora não seja à prova d'água ou não possa ser submerso a grandes profundidades, o gadget finalmente será resistente à água e virá em novas cores, incluindo um acabamento em textura fosca e outro em preto brilhante. O produto também deve contar com uma câmera para gravação em 4K a 60 quadros por segundo e teria um desempenho 60% superior a outros dispositivos high-end.

O evento da Apple acontecerá nesta quarta-feira (7), no Bill Graham Civic Auditorium, em São Francisco (Califórnia, EUA), às 14h00 pelo horário de Brasília. O Canaltech acompanhará o keynote ao vivo, então fique de olho aqui no site e nas redes sociais para saber todas as novidades.

Fonte: ITHome,PhoneArena