Foto prova que Samsung já desenvolveu uma bateria de 6.000 mAh para smartphones

Por Rafael Rodrigues da Silva | 09 de Agosto de 2019 às 23h00
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Uma foto vazada nesta sexta-feira (9) pelo site Galaxy Club mostra uma das novidades da Samsung para a próxima geração de smartphones: uma bateria de 6.000 mAh, que é 50% maior do que as que são atualmente utilizadas na maioria dos smartphones de ponta.

Como é possível ver, a foto não se trata de um render ou uma criação a partir de dados obtidos da fábrica, mas da própria bateria real, que está sendo produzida pela Samsung para os seus próximos smartphones.

Foto da bateria de 6000 mAh da Samsung, que não deverá ser tão maior que as bateriaa atuais (Imagem: Galaxy Club)

Ainda que a foto não tenha uma qualidade das melhores e esteja um pouco desfocada, é possível ver que o código de série do equipamento é EB-BM207ABY. A parte “M207” faz relação ao smartphone em que ela será usada, e por isso acredita-se que o primeiro aparelho a usar essa bateria será o Galaxy M20S. Apesar de fazer sentido pela notação do código do produto, isso ainda é um chute e não há nenhuma informação concreta sobre se será mesmo esse o produto a utilizá-la.

De qualquer jeito, a novidade é bastante interessante por dois motivos: primeiro porque essa seria a maior bateria já utilizada em um smartphone - ainda que já existam alguns modelos, como o Zenfone 6 da Asus ou o Red Magic 3 da Nubia, que utilizam baterias de 5.000 mAh, ainda não há nada que se aproxime de uma de 6000 mAh.

Segundo que, se esse equipamento fizer mesmo parte do Galaxy M20S, essa é a primeira informação que temos sobre esse novo modelo da Samsung. Apesar de o nome indicar que ele fará parte da linha desenvolvida para os millennials - ou seja, que terá um preço de venda relativamente baixo e não será disponibilizado para lojas físicas -, ela também indica que o aparelho não deverá ser tão fino, pois, ainda que a bateria não seja muito maior do que as usadas atualmente nos smartphones, ela aparenta ser bem mais “gordinha”.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.