Publicidade

Fornecedora da Apple, Qorvo aponta queda de pedidos para smartphones de ponta

Por| 13 de Novembro de 2018 às 22h20

Link copiado!

Fornecedora da Apple, Qorvo aponta queda de pedidos para smartphones de ponta
Fornecedora da Apple, Qorvo aponta queda de pedidos para smartphones de ponta
Tudo sobre Apple

Mais uma empresa fornecedora da Apple está diminuindo a expectativa de receitas. Desta vez é a Qorvo, empresa que também fornece tecnologia para os atuais iPhones. De acordo com investidores, a companhia diminuiu as expectativas de receitas para o quarto trimestre para um valor entre U$ 800 e U$ 840 milhões, uma diminuição de cerca de 10% em comparação com os valores anteriores. O ganho ajustado para cada ação foi diminuído, passando de U$ 1,90 para U$ 1,70 por papel.

A Qorvo anunciou que a decisão é devido a uma diminuição nas encomendas de soluções para smartphones de ponta, mas garantiu que os pedidos referentes às empresas chinesas não sofreram mudanças. Isso indica que essa redução nas encomendas, então, veio da Apple — uma vez que outras fornecedoras de componentes da Maçã têm passado pelo mesmo nos últimos dias, ainda que não citem o nome da Apple explicitamente.

Uma dessas outras empresas é a Lumentum, que fornece sensores para o Face ID dos iPhones, e que também anunciou nos últimos dias que diminuiu as expectativas de receitas do próximo trimestre devido à queda de pedidos de soluções para smartphones com tecnologia 3D.

Os constantes anúncios de diminuição das receitas esperadas de diversos fornecedores de componentes para os novos iPhones tem feito com que os analistas prevejam uma tendência de queda na venda dos modelos mais recentes do smartphone da Maçã, com o banco de investimentos Goldman Sachs apostando em uma diminuição de 6% no número de unidades vendidas dos novos iPhones em comparação com o ano passado.

Continua após a publicidade

Fonte: Businness Insider