Fornecedora confirma entrega de telas flexíveis à Apple em 2018

Por Redação | 25 de Janeiro de 2017 às 23h34

O mundo dos rumores não dá trégua, principalmente quando o assunto são os iPhones. De acordo com uma matéria publicada pelo Wall Street Journal, uma fornecedora japonesa chamada Japan Display confirmou que vai fabricar telas flexíveis para a Apple.

A Japan Display é uma das principais fornecedoras da Maçã e já está com tudo pronto para iniciar a produção de telas OLED flexíveis — as mesmas usadas nos Galaxy Edge, da Samsung. De acordo com o CEO da companhia, os componentes ficarão prontos em 2018. Ou seja: talvez ainda não veremos os sonhados iPhones com telas curvadas neste ano, mas a novidade pode chegar no próximo.

Segundo a fornecedora, seu quadro de clientes que aguardam pela fabricação dos componentes ultramodernos ainda é escasso, o que vem de encontro aos rumores de que a Apple está preparando o terreno para lançar telefones com design diferente e uma nova tela. No entanto, um display flexível pode muito bem ser usado em outros produtos da empresa, como o MacBook ou até mesmo um Apple Car (como diz o Apple Insider).

Sobre a fornecedora

A Japan Display é antiga no ramo dos componentes eletrônicos, brigando de igual para igual com fabricantes chinesas e coreanas. Entretanto, ela foi bastante criticada por demorar demais a adotar a tecnologia OLED em sua linha de produção. A companhia recebeu um aporte financeiro em dezembro e, como parte do acordo, também adquiriu participação controladora na Joled, uma empresa especializada em telas OLED, criada por antigos funcionários da Sony e da Panasonic.

Fonte: The Wall Street Journal

Via Apple Insider