Fornecedor sugere que o iPhone 8 deve ser lançado somente em outubro

Por Redação | 16 de Junho de 2017 às 18h04

Normalmente a Apple lança os novos iPhones no mês de setembro a cada ano, mas, de acordo com um de seus fornecedores, é capaz que o lançamento de 2017 aconteça somente em outubro. A informação não foi confirmada pela companhia de Cupertino, mas a Finisar, que fabrica componentes de laser e fornecerá peças para fazer parte da tecnologia de realidade aumentada do aparelho, “soltou” essa informação.

A Maçã anunciou na WWDC seu novo ARKit como parte do iOS 11, para que desenvolvedores consigam criar apps de realidade aumentada de maneira sem precedentes. Além disso, a empresa vai incluir esses lasers pertinho da câmera frontal do iPhone 8 para que seja feito um mapeamento aprofundado de objetos na realidade aumentada. E é justamente o fornecedor desse laser que informou que o lançamento deve atrasar um pouquinho.

Na verdade, a Finisar não disse o nome da Apple explicitamente, mas disse que “uma companhia” encomendará milhões de unidades de seu componente de laser para esse período, e a Apple seria a única fabricante de smartphones que estaria trabalhando com essa tecnologia nos próximos meses.

O novo rumor reforça boatos anteriores de que o iPhone 8 atrasaria por conta de problemas com fornecedores da tela OLED, que deverão utilizar uma tecnologia diferente e, portanto, as fábricas precisariam realizar um processo de laminação diferenciado para se integrar ao sistema de sensor tridimensional da câmera frontal.

Via: Cult of Mac