Fornecedor da Apple fala sobre um pedido enorme de sensores 3D

Por Redação | 09 de Agosto de 2017 às 15h07

A Lumentum, uma das fornecedoras de componentes para dispositivos da Apple, mencionou um pedido enorme de sensores 3D vindos da Maçã, que podem fazer parte do iPhone 8, que deve ser anunciado ao mundo em setembro. Esse componente fornece recursos avançados em realidade aumentada, que é uma das apostas da companhia de Cupertino para o iOS 11.

Os pedidos teriam sido de algo no valor de US$ 5 milhões, e analistas do mercado estão prevendo que as unidades do iPhone 8 a serem fabricadas em 2018 contarão com a tecnologia, mas, talvez, o modelo lançado em 2017 ainda não a traga. Sendo assim, será que podemos esperar uma variedade do iPhone 8 no ano que vem?

Gene Munster, da LoupVentures, acredita que “os sensores 3D (e os apps de AR) serão o recurso de maior enfoque no próximo iPhone”, sendo que os pedidos feitos à Lumentum seriam o equivalente à produção de 55 milhões de unidades do aparelho — representando menos da metade dos 133 milhões que são esperados para 2017.

Munster acredita, ainda, que os modelos do smartphone com os novos sensores 3D custarão, no mercado internacional, a partir de US$ 950. “Estamos prevendo que a Apple enviará 133 milhões de unidades no segundo semestre de 2017, e a maior parte da produção de sensores 3D da Lumentum será enviada para a Apple. Prevemos que os modelos topo de linha contarão com o recurso na parte traseira do aparelho”, completou.

Fonte: 9t05Mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.