Force Touch facilitará ações mais rápidas na nova geração do iPhone

Por Redação | 11 de Agosto de 2015 às 11h02

Os rumores sobre a inserção do Force Touch na nova geração do iPhone ganham cada vez mais força. Depois de incorporar a tecnologia no Apple Watch e no trackpad do MacBook, a Apple estaria trabalhando para levar a funcionalidade para seus smartphones, o que abriria uma nova maneira de utilizar o dispositivo.

De acordo com algumas fontes, a Apple estaria trabalhando há vários meses nas novas telas que receberão a tecnologia Force Touch e no suporte ao iOS 9, que é conhecido internamente como "orb" e será responsável por trazer a interação entre a funcionalidade e o dispositivo.

O Force Touch no novo iPhone poderia ser utilizado para diferentes tipos de tarefas e para acesso rápido a funções do aparelho. Os usuários poderiam, por exemplo, utilizar o aplicativo de mapas da Apple para buscar pontos de interesse e selecioná-los por meio do Force Touch para iniciar a navegação via GPS.

Outra possibilidade seria na utilização de aplicativos de músicas, onde o Force Touch faria a função de apresentar opções ao usuário, como inserir a faixa em uma playlist offline entre outras possibilidades. O Force Touch também poderá ser utilizado para a execução de tarefas diretamente da tela de início. Ao pressionar os ícones dos aplicativos na tela inicial com o Force Touch, os usuários poderiam executar funções sem a necessidade de abrir o app.

No Safari, a função Force Touch poderá mostrar uma pré-visualização dos links de uma página, da mesma forma como funciona no MacBook. A tecnologia também poderá facilitar o acesso às configurações do aplicativo.

A diferença da tecnologia Force Touch no iPhone para o Apple Watch é que no smartphone a funcionalidade viria acompanhada de uma indicação na interface, informando ao usuário quando ele estiver fazendo uso da característica.

A Apple tem buscado a melhor forma de incorporar o Force Touch a nova geração do iPhone para que a experiência de uso seja realmente agradável e coerente.

Fonte: 9to5Mac

Fonte: http://9to5mac.com/2015/08/10/force-touch-on-iphone-6s-revealed-expect-shortcuts-faster-actions-across-ios/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.