Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fogo amigo! CFO da Huawei usava produtos da Apple na época de sua prisão

Por| 25 de Março de 2019 às 17h24

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Huawei

Não bastasse as mazelas da prisão, a CFO da Huawei Technologies, Meng Wanzhou, deu mais um leve desgosto à sua família (dona da Huawei) e, por assim dizer, também aos fãs da gigante chinesa. Logo após ser presa em Vancouver, no Canadá, no dia 1º de dezembro, foram apreendidos alguns aparelhos eletrônicos junto com ela. Dentre eles, estavam um iPhone 7 Plus, um MacBook Air e um iPad Pro.

Seus advogados de defesa arquivaram um requerimento buscando uma cópia dos dados armazenados no equipamento, e para aqueles dispositivos serem subsequentemente lacrados. A acusação consentiu e os dispositivos serão transferidos "para o Registro da Suprema Corte British Columbia, aguardando uma avaliação do privilégio de solicitador-cliente", disse o departamento de justiça do Canadá em um email.

É sabido que a Huawei não mede esforços quando descobre que empregados menores usam iPhones — ela rebaixou e cortou o pagamento de dois colaboradores ​​depois que saíram as saudações oficiais de Ano Novo da empresa "via Twitter para iPhone". A maior fabricante de equipamentos de telecomunicações da China, que superou a Apple como a segunda maior marca mundial de smartphones em 2018, está se preparando para o primeiro lugar.

Autoridades americanas afirmaram que Meng, uma vez visitante frequente nos EUA, evitou o país desde abril de 2017 depois de tomar conhecimento de uma investigação criminal sobre a Huawei. Quando detida no Canadá, ela estava a caminho do México, Costa Rica, Argentina e França — todos os países onde a Huawei vende seus aparelhos.

Continua após a publicidade

Para não ser completamente injusto com a executiva, ela estava carregando um produto fabricado pela Huawei: um smartphone Huawei Mate 20 RS com um design da Porsche, de acordo com uma lista de dispositivos anexados à ordem judicial. Ela também tinha uma unidade flash ScanDisk e alguns cartões SIM.

Fonte: Bloomberg