Fingerprint Cards foi recusada pela Samsung e hoje é uma das líderes do mercado

Por Redação | 23 de Outubro de 2015 às 09h10
Tudo sobre

Samsung

Há cerca de dois anos, um comunicado da imprensa revelou que a empresa Fingerprint Cards AB, fabricante de sensores de impressão digital da Suécia, seria adquirida pela Samsung em um acordo de US$ 650 milhões. Pouco tempo depois, o anúncio foi retirado do ar e apontado como falso, fazendo com que a Fingerprint Cards ficasse longe dos olhos do público. Porém, a companhia não encerrou as suas atividades e continuou desenvolvendo os seus projetos e atualmente se encontra em um papel de liderança devido ao uso de seus sensores nos smartphones da linha Nexus.

A companhia que a Samsung acabou não adquirindo hoje é responsável pela tecnologia Nexus Imprint, que está sendo usada pelo Google para verificar impressões digitais na versão mais recente do Android e do serviço de pagamentos Android Pay.

Trabalhando em conjunto com a sueca está a Precise Biometrics, empresa responsável por fornecer algoritmos de reconhecimento de impressões digitais. As duas empresas, que até então permanecem praticamente anônimas, se tornaram a escolha principal para as fabricantes de smartphones que desejam inserir leitores de impressão digital em seus aparelhos. O NonePlus 2, LG V10, Huawei Mate S, entre outros, são alguns dos aparelhos que dependem da tecnologia da Fingerprint Cards ou da Precise Biometrics.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Um grande concorrente é o sistema de impressão digital da Apple, o Touch ID, que custou US$ 356 milhões aos cofres da Maçã e foram pagos a Authentec.

Mesmo com a Samsung satisfeita com o Synaptics, acredita-se que a empresa poderia ter se tornado uma vendedora de sensores de impressão digital caso a compra fosse efetuada e não uma mera compradora.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.