Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fim da linha: Samsung cancela vendas e exige desligamento de todo Galaxy Note7

Por| 10 de Outubro de 2016 às 20h11

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Galaxy Note 7

É o fim da linha para o Galaxy Note 7. A Samsung, que tentou de todas as maneiras contornar o problema de seu recente dispositivo, acabou jogando a toalha, interrompendo a fabricação do phablet e, posteriormente, cancelando todas as vendas globais do aparelho e exigindo que todos os atuais proprietários o desliguem imediatamente.

A companhia acaba de emitir um comunicado revelando a decisão, e, além de informar a suspensão das vendas pedir que os usuários parem de usar o telefone, atualizou a página do recall do dispositivo com as mais recentes resoluções.

O texto diz o seguinte:

Pelo motivo de segurança de nossos clientes continuar sendo nossa principal prioridade, a Samsung pedirá a todas as operadoras e revendedores parceiros para suspender as vendas e trocas do Galaxy Note7 enquanto houver investigação.

Continua após a publicidade

Consumidores que possuam tanto um Galaxy Note7 original quanto um Galaxy Note7 reposto devem desligar e parar de usar o aparelho, para depois aproveitar os recursos disponíveis.

A ordem oficial da Samsung de suspender completamente as vendas globais do aparelho é uma manobra gigantesca, mas também é algo que muitos varejistas e operadoras no mundo todo já começaram a fazer — de toda maneira, você não poderia comprar um Note7 nos últimos dias, nem se quisesse.

É realmente o fim da linha; não tem mais volta.

Segundo o texto, parece que a empresa, em seus testes, andou observando mais falhas do que esperava e do que os clientes relatavam. É um caso bastante grave, de qualquer maneira, para que a sul-coreana tenha chegado a tal ponto, uma vez que nem os aparelhos que ela própria considerou seguros após o recall são de fato recomendáveis para o usuário. A Samsung diz ainda estar trabalhando ao lado de entidades reguladoras responsáveis por cada região onde o Galaxy Note7 está sendo vendido, a fim de recolher os relatórios.

Continua após a publicidade

Agora resta saber qual será a próxima estratégia da empresa depois deste enorme contratempo em toda a sua história. Parece que o problema realmente não tem solução e o Galaxy Note7 será enterrado depois dessa. O que será que virá depois dele ainda permanece um grande mistério.

Fonte: Samsung, Android Central