Família Galaxy S10 decepciona em teste de resistência do Gorilla Glass

Por Thaís Augusto | 11 de Março de 2019 às 18h37
Joyce Macedo / Canaltech
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy S10+

Ficha técnica

É sempre assim: um smartphone mal acaba de chegar no mercado e já tem uma meia dúzia de malucos testando a resistência dos dispositivos em testes de cortar o coração. E em provas envolvendo especificamente o vidro dos novos smartphones da linha S10 da Samsung, a tecnologia do Gorilla Glass 6 não impediu que eles sofressem as duras penas. Todos os aparelhos apresentaram algum dano — de rachaduras até pedaços de vidro soltos e mal funcionamento da tela.

Um teste divulgado nesta segunda-feira (11) pela SquareTrade, companhia que oferece garantia estendida, demonstrou a fragilidade dos modelos S10+, S10 e S10e, que têm vidro na parte frontal e traseira.

Nem a tela plana do S10e nem a curvada do S10 conseguiram proteger os aparelhos de quedas contra o concreto. A SquareTrade simulou uma altura maior do que a de um adulto que segura o celular no nível do ouvido e o derruba – cerca de 1,80m. Nesse cenário, a tela quebra, há danos nas bordas e vidros se soltam.

O mais sensível dos smartphones da linha S10 é, naturalmente, o caçula S10e. Quedas traseiras, por exemplo, resultam em lentes rachadas e o flash quebrado.

É importante lembrar que os modelos S10+ e S10 contam com leitor de digital embutido na tela, e danos podem interferir na perfomance dos aparelhos – um conserto deste tipo de tela vai pesar no seu bolso.

A SquareTrade ainda diz que os resultados do S10e foram melhores do que os observados em um teste com o iPhone X. A empresa também afirma que o S10 sobreviveu melhor que o topo de linha da Apple, o iPhone XS Max.

No final, todos os smartphones da Samsung sofreram com danos logo na primeira queda. Confira o resultado:

Quedas de 1m de altura

Um vídeo postado pela conta EverythingApplePro comparou os danos causados por quedas no Galaxy S10 Plus e no iPhone XS Max. Diferentemente dos testes do SquareTrade, parece que o smartphone da Samsung não tem uma perfomance melhor que o da Apple.

O S10 é o primeiro a apresentar rachaduras – após queda de apenas 1m de altura – e a tela curvada não ajuda o aparelho. Os testes continuam até que os danos deixam o smartphone inutilizável.

Enquanto isso, a tela do XS Max apresenta rachaduras, mas continua funcionando. Quer ver como tudo aconteceu? Assista ao vídeo e tire suas conclusões:

Nesta altura do campeonato, só podemos indicar que você não deixe de investir em uma boa película e também em uma capinha para tentar dar aquela camada extra de proteção ao seu smartphone.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.