Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha do Pixel 3 faz com que a câmera pare de funcionar permanentemente

Por| 20 de Novembro de 2018 às 10h00

Link copiado!

Falha do Pixel 3 faz com que a câmera pare de funcionar permanentemente
Falha do Pixel 3 faz com que a câmera pare de funcionar permanentemente

Ainda que o principal motivo para tantos usuários se interessarem pelo Pixel 3 seja a qualidade da câmera do aparelho, um problema recorrente no dispositivo tem preocupado os donos deste smartphone, que vem sofrendo com um erro fatal que torna a câmera completamente inutilizável.

Diversos usuários reclamam do problema no Reddit e nos fóruns da Google, mas a empresa parece ainda não ter nenhuma explicação (ou mesmo solução) para o problema.

Para alguns usuários, a falha ocorre durante a utilização da câmera por aplicativos de terceiros. Quando um app não desenvolvido pela Google (por exemplo, o Facebook) tentar acessar a câmera do aparelho, aparece na tela uma mensagem de que não é possível conectar à câmera e, a partir de então, ela passa a não funcionar em nenhum outro aplicativo — nem mesmo o da própria câmera.

Continua após a publicidade

Já em outros casos, o problema acontece dentro do próprio aplicativo da câmera do Google, e ao utilizá-lo o usuário recebe uma mensagem de que um drive da câmera encontrou um erro fatal, e todo o acesso a ela se torna impossível.

Em ambos os casos, resetar o aparelho às vezes soluciona o problema, mas apenas temporariamente. Já alguns usuários alegam que nem mesmo entrando via modo de segurança, ou resetando o aparelho para as configurações de fábrica, conseguiram resolver o problema. As reclamações são parecidas com uma falha que ocorreu ano passado no lançamento do Pixel 2 e Pixel 2 XL, mas o erro nesses modelos era muito mais raro do que o que vem acontecendo com o Pixel 3.

De acordo com um relato de Owen Williams no site Charged, ao vasculhar a API da câmera ele encontrou um problema em seu sistema de liberação, o que faz com que os apps entendam que ela já está em uso e trave todo o sistema.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a Google não considera a falha como algo passível de troca do aparelho através da garantia, e pede que os usuários que tiveram esse problema aguardem por uma atualização de software futura que irá corrigi-lo, mas não entra em detalhes sobre quando essa atualização deverá ser lançada.

Fonte: 9to5Google