Face ID do iPhone X é desativado após atualização do iOS; saiba o que fazer

Por Redação
Tudo sobre

O iOS 11 vem causando bastante dor de cabeça para a Apple. O sistema operacional chegou com diversos problemas e bugs, e assim como nos antigos bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco, quando uma peça é acertada de um lado, a impressão é que outra imediatamente cai. Em sua mais recente atualização, lançada no final de semana, diversos usuários do iPhone X relataram que o Face ID simplesmente deixou de funcionar em seus aparelhos.

Trata-se de um problema localizado, fruto, aparentemente, de uma combinação específica de configurações e aplicativos instalados. Nem todos os donos do aparelho estão sendo afetados, mas uma boa parcela relatou que, ao tentarem desbloquear o smartphone com o rosto, viam uma mensagem afirmando que o sistema de reconhecimento facial não podia ser ativado naquele celular. Estamos falando, aqui, de uma das principais novidades da edição, ou seja, um problema dos grandes para a Apple.

Desde o dia 2 de dezembro, quando liberou a atualização 11.2 para o iOS, a empresa tem se mantido calada. Os relatos sobre o erro já aparecem com frequência em seus fóruns oficiais, o que, provavelmente, já fez com que ela reconhecesse o problema. Por outro lado, uma atualização para o corrigir ainda não foi liberada.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Felizmente, para quem está enfrentando a falha, a solução é bastante simples. Na maioria dos casos, bastou reiniciar o aparelho, desligando-o e ligando novamente, para resolver tudo. Ao voltar a funcionar, o Face ID também retorna às suas funções normais, voltando a reconhecer o rosto dos usuários para tarefas de desbloqueio e validação de compras, além de outros recursos.

Existem alguns relatos, entretanto, em que nem isso solucionou o problema. Aqui, existem diferentes conclusões – em alguns casos, bastou resetar o aparelho às configurações de fábrica, aplicando as atualizações de software mais recentes e também o backup, para que tudo voltasse ao normal. Em outros, porém, nem mesmo isso restabeleceu o funcionamento do Face ID.

Neste caso extremo, a melhor solução é procurar a assistência técnica. Ainda não existem relatos de aparelhos sendo trocados por novos quando apresentam esse problema de forma não solucionada por métodos assim, mas é possível que esse seja o caminho, pelo menos até que uma atualização de software seja liberada pela Apple. A empresa não falou sobre o assunto, nem comentou sobre prazos.

Fonte: Wccftech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas iPhone X

  • NoteTec
    Apple iPhone X Cinza Espacial 64GB com 5,8 ´, iOS 11, Processador A11 64 bits, Câmera dupla de 12 MP Desbloqueado
    R$ 4.699,00 em 10x R$523,37 sem juros
  • Amazon
    IPhone X Apple 64GB Cinza Espacial Tela Super Retina HD OLED 5.8 ´ IOS 11 Câmeras de 12MP MQAC2BZ / A
    R$ 5.247,80 em 10x R$524,77 sem juros
  • Amazon
    IPhone X Apple 64GB Prata Tela Super Retina HD OLED 5.8 ´ IOS 11 4G e Câmeras de 12 MP MQAC2BZ / A
    R$ 5.250,00 em 10x R$525,00 sem juros