Face ID do iPhone X é desativado após atualização do iOS; saiba o que fazer

Por Redação
Tudo sobre

O iOS 11 vem causando bastante dor de cabeça para a Apple. O sistema operacional chegou com diversos problemas e bugs, e assim como nos antigos bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco, quando uma peça é acertada de um lado, a impressão é que outra imediatamente cai. Em sua mais recente atualização, lançada no final de semana, diversos usuários do iPhone X relataram que o Face ID simplesmente deixou de funcionar em seus aparelhos.

Trata-se de um problema localizado, fruto, aparentemente, de uma combinação específica de configurações e aplicativos instalados. Nem todos os donos do aparelho estão sendo afetados, mas uma boa parcela relatou que, ao tentarem desbloquear o smartphone com o rosto, viam uma mensagem afirmando que o sistema de reconhecimento facial não podia ser ativado naquele celular. Estamos falando, aqui, de uma das principais novidades da edição, ou seja, um problema dos grandes para a Apple.

Desde o dia 2 de dezembro, quando liberou a atualização 11.2 para o iOS, a empresa tem se mantido calada. Os relatos sobre o erro já aparecem com frequência em seus fóruns oficiais, o que, provavelmente, já fez com que ela reconhecesse o problema. Por outro lado, uma atualização para o corrigir ainda não foi liberada.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Felizmente, para quem está enfrentando a falha, a solução é bastante simples. Na maioria dos casos, bastou reiniciar o aparelho, desligando-o e ligando novamente, para resolver tudo. Ao voltar a funcionar, o Face ID também retorna às suas funções normais, voltando a reconhecer o rosto dos usuários para tarefas de desbloqueio e validação de compras, além de outros recursos.

Existem alguns relatos, entretanto, em que nem isso solucionou o problema. Aqui, existem diferentes conclusões – em alguns casos, bastou resetar o aparelho às configurações de fábrica, aplicando as atualizações de software mais recentes e também o backup, para que tudo voltasse ao normal. Em outros, porém, nem mesmo isso restabeleceu o funcionamento do Face ID.

Neste caso extremo, a melhor solução é procurar a assistência técnica. Ainda não existem relatos de aparelhos sendo trocados por novos quando apresentam esse problema de forma não solucionada por métodos assim, mas é possível que esse seja o caminho, pelo menos até que uma atualização de software seja liberada pela Apple. A empresa não falou sobre o assunto, nem comentou sobre prazos.

Fonte: Wccftech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.