Face ID do iPhone X é burlado com facilidade com ajuda de uma máscara

Por Redação | 13 de Novembro de 2017 às 10h24
TUDO SOBRE

iPhone X

Entre os diferenciais do iPhone X para os modelos anteriores está o reconhecimento facial. De acordo com a Apple, o Face ID é a certeza de um recurso seguro e sem falhas, mas na prática a situação é bem diferente, segundo uma empresa de segurança do Vietnã.

A Bkav comprovou que o Face ID pode ser burlado facilmente com a ajuda de uma máscara que contenha apenas algumas partes do rosto do dono do aparelho, ou seja, quem registrou a face no sistema.

Como foi feito

A empresa contou que a máscara foi criada com uma base impressa em 3D, imagens em 2D na área dos olhos e um nariz de silicone.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Bastaram estes pequenos detalhes para que o desbloqueio fosse feito com sucesso. Confira abaixo o vídeo do experimento.

De acordo com outros testes já feitos, o Face ID também pode ser enganado por irmãos gêmeos ou que sejam bastante parecidos.

A Bkav afirma que não sabe informar como a falha ocorreu e que talvez possa não acontecer com todos que fizerem os testes. Porém, a companhia alerta que o detalhe é, sim, um problema a se preocupar no iPhone X, revelando que não é um sistema de segurança efetivo.

Fonte: Bkav

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.