Fabricante chinesa lança smartphone que roda Android e Windows

Por Redação | 24 de Abril de 2015 às 14h32

Nesta semana, durante a Global Source Mobile Electronics Fair, que acontece em Hong Kong, a fabricante de smartphones chinesa Elephone lançou um aparelho que roda dois sistemas operacionais em dual boot. O modelo ainda não possui nome de mercado e permite que os usuários escolham qual dos dois sistemas deseja acessar: Android 5.0 ou Windows 10.

O smartphone está disponíveis em duas versões, uma com os dois sistemas operacionais e outra que roda apenas o Android 5.0 Lollipop. Em ambas as versões o aparelho é equipado com as seguintes configurações: 4 GB de memória RAM, tela de 5,5 polegadas com resolução 2560 x 1440 pixels e uma bateria com capacidade superior a 3800 mAh, segundo a fabricante.

A versão com os dois sistemas contará com um processador Atom. Já a versão com o sistema do Google terá um chip MediaTek MTK6795 de 64 bits. As câmeras traseiras dos dispositivos também serão sutilmente diferentes: o aparelho com dual boot terá uma câmera de 20.7 MP IMX 230 da Sony; a câmera da versão Android, por sua vez, será de 21 MP.

O aparelho da Elephone também é equipado com um leitor de impressão digital que ajuda na segurança do dispositivo. Além disso, ele é fino e com molduras estreitas, com um acabamento metálico que o deixa bem bonito e elegante.

Elephone

O lançamento da versão com apenas o Android Lollipop é esperado para maio em Hong Kong, enquanto que a versão dual boot deve chegar ao mercado apenas em junho. A Elephone ainda não divulgou se seus dois novos aparelhos estarão presentes além do sudeste asiático, mesmo atuando em países como Estados Unidos e Reino Unido. Os preços dos aparelhos ainda não foram divulgados pela fabricante chinesa.

Segundo informa o site Android Authority, os desenvolvedores de sistemas operacionais como o Google não gostam da ideia de aparelhos dual boot. Mesmo assim, a Elephone parece não se preocupar com essa questão, visto que não possui relação exclusiva com nenhum sistema operacional.

Via TechWorm e Android Authority

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/conheca-o-smartphone-que-roda-android-5-0-e-windows-10/48175http://www.techworm.net/2015/04/all-new-dual-boot-flagship-smartphone-by-elephone-is-packed-with-windows-10-and-android-5-0-os-and-2k-display-screen.html

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.