Publicidade

Fabricante chinesa lança o smartphone mais barato do mundo

Por| 17 de Fevereiro de 2016 às 12h17

Link copiado!

Fabricante chinesa lança o smartphone mais barato do mundo
Fabricante chinesa lança o smartphone mais barato do mundo

Imagine um smartphone de menos de R$ 30. Pode não ser uma realidade nada possível aqui no Brasil, mas na Índia, é justamente um aparelho desse tipo que chega às lojas em breve. A Ringing Bells, uma pequena fabricante do país, está anunciando o lançamento do Freedom 251, que se diz o dispositivo mais barato do mundo.

As pré-vendas do dispositivo começaram nesta quarta-feira (17), e a fabricante já diz que vai colocá-lo também nas prateleiras de lojas físicas. Com peças importadas também de pequenos fabricantes chineses, o aparelho vem na onda da inclusão digital do país, incentivada pelo governo e também empresas como o Facebook, que desejam levar conectividade a populações carentes ou empobrecidas.

As configurações são bastante modestas. O aparelho tem tela LCD de quatro polegadas e resolução de 690 x 540 pixels. Por dentro, está um processador quad-core de 1,3 GHz e 1 GB de memória RAM. A câmera traseira é de 3,2 megapixels, e a dianteira tem qualidade VGA, com as imagens e outros arquivos tendo 8 GB de memória interna para se espalhar, mais até 32 GB por meio de cartão microSD. O sistema operacional é o Android 5.1 Lollipop. O dispositivo, entretanto, acessa a internet apenas por meio de conexão 3G.

Continua após a publicidade

Para conseguir lançar um aparelho tão barato, a Ringing Bells conta também com incentivos do governo, por meio de uma campanha que deseja trazer fabricantes de tecnologia para o país. Isso permitiu não apenas o lançamento de um dispositivo de baixíssimo custo, com promessa de qualidade, mas também trabalhos de marketing que fazem questão de demonstrar que o Freedom 251 custa cerca de 1% do valor de um iPhone na Índia.

A Ringing Bells não disse ao certo quando vai lançar o Freedom 251, mas de acordo com a companhia, o dispositivo pode chegar ainda neste mês. Antes dele, ela já era detentora do título de smartphone mais barato do mundo com o Rs. 999, um celular 4G que chegou ao mercado indiano por US$ 44. Agora, ela baixa esse patamar ainda mais.

Fontes: Ringing Bells, Pocket Now