Fabricação de chips para o iPhone 8 deve começar em abril

Por Redação | 27 de Março de 2017 às 11h41

Os novos iPhones serão anunciados apenas no segundo semestre, e um lançamento está ainda mais distante, mas os trabalhos de fabricação dos equipamentos parecem prestes a começar. Relatos ainda não confirmados dão conta que a TSMC, de Taiwan, deve começar em abril a produzir os chips A11, que estarão dentro do iPhone 8, como vem sendo comumente chamada a nova geração de dispositivos móveis da Maçã.

Apesar de a roda dos rumores já estar correndo, pouco se sabe sobre os novos componentes em termos de performance. Relatos indicam que os novos A11 seriam fabricados utilizando uma arquitetura de 10 nanômetros, o que os tornaria os processadores mais rápidos a já serem usados em um smartphone da Apple.

O foco, como sempre, seria em poder de processamento e economia de energia, com os componentes, mais uma vez, incluindo núcleos para altas e baixas demandas trabalhando em conjunto de acordo com o que é requisitado pelo usuário. Esse é um funcionamento já presente no iPhone 7 e é o responsável por tornar o aparelho o mais veloz entre os dispositivos móveis de topo de linha.

Essa arquitetura, chamada de “Fusion”, não foi confirmada como presente na nova geração de chips. Mas quando se leva em conta a ideia de que uma grande mudança para o iPhone estaria sendo planejada para este ano, com aumento de resolução e uma tela OLED estando apenas entre os principais rumores, faz sentido pensar que a Apple continuaria a focar em eficiência e poder, usando novas tecnologias para alcançar isso, bem como ampliando aquelas que já existem hoje em dia.

Os rumores mais fortes indicam, inclusive, que a empresa poderia deixar de lado a tradição de lançar uma versão mais avançada dos modelos atuais, resultando em um iPhone 7s, para pular diretamente para a versão 8. 2017 marca o aniversário de dez anos desde o lançamento do primeiro modelo da linha e a expectativa é que a Apple aposte com tudo para marcar a data.

Por enquanto, entretanto, nada confirmado e é bastante improvável que algo oficial seja revelado sobre a nova geração de iPhones. A Apple, notoriamente, não comenta rumores ou especulações, preferindo fazer seus anúncios nos próprios termos, mesmo que eles soem mais como uma confirmação de rumores do que revelações propriamente ditas.

Fonte: 9to5Mac