Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Exynos 2200 será lançado em 11 de janeiro com foco na GPU AMD

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Dezembro de 2021 às 11h39

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Encerrando o ano, a Samsung decidiu publicar um teaser para o Exynos 2200. Via Twitter, o vídeo curto visa preparar o mercado para o anúncio do chip, que será feito no começo de janeiro.

Se repetir a estratégia de anos anteriores, primeiro conheceremos o Exynos 2200, e depois celulares que o utilizarão — como os Galaxy S22. Neste evento, a sul-coreana deverá focar nas novidades do SoC, como poder de processamento, de vídeo, de inteligência artificial e novidades para sensores de câmera.

Continua após a publicidade

Aliás, o teaser aposta em provocar os seguidores com a possível melhoria na GPU. A Samsung confirmou os trabalhos com a AMD, e o chip terá tecnologia "nascida da RDNA 2". Segundo a empresa, “o mercado de jogos está prestes a ficar sério”.

Cabe lembrar que insiders apontam que o Exynos 2200 deve ter um desempenho bem pouco acima do Exynos 2100 em relação à CPU. Mesmo em GPU o salto não seria tão considerável, com os últimos testes sugerindo melhoria na casa dos 17%.

A Samsung deve então focar em melhorias em outros pontos que complementam a performance geral dos produtos, como inteligência artificial que deve ter ganho na casa de 117%. Mas pode ser, também, que ela desminta os vazamentos, apontando ganhos mais notáveis para o SoC em CPU e GPU.

Seja como for, os mistérios acabam em 11 de janeiro, uma terça-feira. Até lá é possível que o Galaxy S21 FE enfim seja anunciado, deixando o espaço da empresa ainda mais livre para preparar o mercado para os Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter