Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Executivo de TVs da LG é apontado para reviver setor mobile da empresa

Por| 28 de Novembro de 2018 às 13h26

Link copiado!

Executivo de TVs da LG é apontado para reviver setor mobile da empresa
Executivo de TVs da LG é apontado para reviver setor mobile da empresa
Tudo sobre LG

A LG anunciou nesta quarta-feira (28) que está apontando Brian Kwon como novo diretor da divisão mobile da empresa. A ideia é fazer uma reviravolta no segmento e recuperar a sequência de baixas sofridas pelo setor de smartphones ao longo dos últimos anos. A expectativa óbvia da LG é se tornar uma das principais marcas do mercado, algo de que ela está bastante distante.

É justamente nesse sentido que entra a experiência de Kwon. Ele é descrito como um “expert em viradas”, já tendo feito isso, por exemplo, no setor de entretenimento doméstico. Principalmente no mercado de televisores, a LG se tornou, ao longo das últimas duas décadas, uma das marcas dominantes e, agora, deseja ver isso acontecendo também no mercado móvel.

Kwon assume o cargo a partir do dia 1º de dezembro, mas sem abandonar suas responsabilidades na divisão de entretenimento doméstico, da qual é líder desde junho deste ano. A atual é, inclusive, sua segunda passagem pelo setor, no qual ele trabalhou por anos até março de 2017, seguindo para a diretoria de PCs (onde sua permanência também foi vista com ótimos olhos) antes de retornar, meses depois.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o atual diretor de estratégias mobile, Hwang Jeong-hwan, deixa o posto e passa a trabalhar no setor de desenvolvimento de negócios convergentes junto a empresas e também no desenvolvimento de dispositivos conectados com foco no consumidor final. Ele permanece conectado à estratégia mobile, claro, mas passa a lidar com ela a partir de outra perspectiva.

As mudanças são apenas a ponta do iceberg de uma série de alterações organizacionais que estão acontecendo na LG, incluindo até mesmo os cargos superiores. A fabricante sul-coreana anunciou uma mudança nas responsabilidades de seu CEO, Jo Seong-jin, que deixa de focar nas atividades cotidianas da empresa para olhar para as estratégias de longo prazo, em sinergia com setores-chaves e, logicamente, também com as mudanças a serem operadas por Kwon.

Enquanto isso, o diretor financeiro da LG, David Jung, assume as tarefas que foram deixadas pelo CEO, além de manter seu posto e suas atribuições inalterados. A chacoalhada gerencial foi citada pela companhia como uma forma de se preparar melhor para os desafios do futuro, fortalecendo os segmentos que estão de vento em popa e injetando ânimo naqueles que precisam de um pouco mais de atenção.

O anúncio gerou certa inquietação na Bolsa de Valores da Coreia do Sul, mas não interrompeu a sequência leve de altas que as ações da LG vêm passando ao longo dos últimos dias. Após certa instabilidade, os papéis fecharam o dia de pregão com valorização de 0,8%.

Continua após a publicidade

Fonte: LG