Executivo da Xiaomi ensina nova forma de recuperar smartphone molhado

Executivo da Xiaomi ensina nova forma de recuperar smartphone molhado

Por Se Hyeon Oh | 06 de Maio de 2019 às 22h50

Não é nenhum segredo de que um dos maiores temores dos usuários de smartphones está em deixar o dispositivo cair num recipiente cheio de água. Várias pessoas ficam aflitas só de imaginar nessa situação e esse medo fica ainda maior caso o aparelho não tenha a certificação IP68 para protegê-lo contra o mergulho. No último domingo (5), Li Weixing, um executivo da Xiaomi, afirmou ter passado por esse infeliz incidente, mas graças ao momento de pavor ele conseguiu descobrir uma nova forma de secar o smartphone e mantê-lo funcionando.

Normalmente, quando um dispositivo cai na água, um procedimento comum envolve separar a bateria do corpo do aparelho (quando possível) e deixá-lo de molho numa cesta cheia de arroz — que irá absorver toda a humidade e salvar o eletrônico. Todavia, o executivo chinês contou através da sua conta no Weibo que não podia aguardar todo esse tempo, e decidiu levar o seu Mi 9 ao trabalho assim mesmo.

Comentário do Li Weixing através da Weibo (Imagem: Weibo do Li Weixing)

Chegando ao local de trabalho, Weixing afirma que, ao ver o tempo ensolarado naquele dia, decidiu deixar o smartphone tomando um banho de sol na janela, ao mesmo tempo em que fez algo inusitado: tocar uma música no aparelho. Ainda que não seja recomendado ligar um smartphone molhado, sob o risco de pifar seus componentes, o executivo chinês afirma que obteve resultados interessantes. Ele diz que, aparentemente, a vibração do alto-falante fez com que fosse gerada uma corrente de ar que percorreu o interior do Mi 9, agilizando o processo de secagem.

Considerando que o Mi 9 da Xiaomi não possui nenhuma certificação contra água e poeira, e que, de acordo com Weixing, seu smartphone voltou a funcionar perfeitamente, parece que o procedimento, ainda que um tanto arriscado, pode ter valido a pena. De qualquer maneira, vale ressaltar que não recomendamos que você tente isso com um smartphone molhado, e o sucesso relatado pelo executivo da Xiaomi não é garantia de que o mesmo acontecerá com o seu aparelho, tudo bem?

Fonte: WeiboGizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.