Exclusivo: iPhone 7 pode ter tela curva

Por Redação | 05 de Agosto de 2016 às 12h57

As telas curvas começaram de mansinho e, aos poucos, foram se estabelecendo, especialmente na linha principal de smartphones da Samsung, a Galaxy S, com seus famosos modelos Edge de bordas arredondadas. Para surpresa de muitos, é bem provável que a Apple também entre na onda e lance o iPhone 7 com tela curva.

A informação foi conseguida de forma exclusiva pelo Canaltech junto a uma empresa chinesa que fabrica acessórios para portáteis. A companhia já produziu milhares de unidades da película para o próximo iPhone, garantindo já ter ciência da data exata em que o aparelho será lançado — esta informação, porém, não foi revelada.

Na planilha de preços enviada pela fabricante de acessórios (imagem abaixo), é possível ler a especificação “curved tempered glass” tanto nas películas para o recém-lançado Galaxy Note7 (que tem as bordas laterais arredondadas) quanto naquelas feitas para o iPhone 7 e para o iPhone 7 Plus.

iPhone 7 de tela curva

Descrição da película aponta tela curva no iPhone 7 e no iPhone 7 Plus (Foto: Canaltech)

Se a informação for procedente, ela confirma também que a Apple deve mesmo lançar apenas dois modelos do iPhone 7 (o normal e o Plus, descartando o modelo Pro que também vinha sendo alvo de rumores nos últimos meses). Para reforçar ainda mais a possibilidade, a foto do catálogo da loja de acessórios mostra as capas do suposto iPhone 7. Como dá para notar, ela tem, de fato, as bordas laterais curvas, lembrando bastante a parte frontal dos modelos Edge da linha Galaxy S.

iPhone 7 de tela curva

Imagem da película para a tela curva do iPhone 7. (Foto: Canaltech)

Será que a Apple vai se render às telas curvas? É provável que a Maçã apresente seus novos smartphones durante um evento no mês de setembro, então, teremos que aguardar mais algumas semanas para ter uma confirmação oficial.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.