Estudante norte-americano baleado durante assalto é salvo por iPhone

Por Redação | 09 de Setembro de 2015 às 12h15

Um fato curioso foi divulgado pela rede norte-americana NBC News. Um estudante universitário da Califórnia teve a sorte de passar ileso depois que um criminoso disparou contra ele durante um assalto. A bala, segundo informações divulgadas pela polícia, foi desviada pelo iPhone, evitando que o jovem de 24 anos tivesse maiores problemas ou até mesmo pagasse com sua vida.

De acordo com a polícia de Fresno, a vítima estava se aproximando de seu apartamento por volta das 23 horas, perto da Universidade do Estado da Califórnia, quando um homem armado se aproximou dele por trás, sacou uma arma e tentou roubar sua mochila. Ao reagir, o assaltante e o estudante entraram em uma luta que ocasionou no disparo da bala na direção do estudante. Por sorte, o projétil atingiu o bolso do jovem, onde se encontrava seu iPhone.

Em entrevista à NBC, o colega de quarto do estudante de pós-graduação, que não quis ser identificado porque o atirador ainda está à solta, disse que o iPhone "salvou" a vida de seu amigo. "O jeans rasgou e ele me mostrou o iPhone e eu pude ver claramente a bala. Por isso salvou sua vida", disse o colega.

No fim das contas, o atirador fugiu com a mochila que continha um notebook da HP. A polícia afirmou que o suspeito estava utilizando uma máscara durante a ação, o que irá dificultar as buscas. Depois de sobreviver ao assalto assustador, a vítima embalou suas coisas e se mudou da cidade de Fresno. Seu colega de quarto disse que ele não tem planos de voltar ao prédio que fica perto do campus da universidade.

Via NBC News

Fonte: http://www.nbcnews.com/news/us-news/muggers-bullet-stopped-iphone-fresno-california-n421367http://idgnow.com.br/mobilidade/2015/09/08/iphone-salva-vida-de-estudante-baleado-em-assalto-nos-eua/http://www.yourcentralvalley.com/news/iphone-stops-bullet-sa

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.