Este pode ser o primeiro render oficial do Google Pixel [atualizado]

Por Redação | 27.09.2016 às 21:35

Desde que o primeiro rumor a respeito da nova linha de smartphones do Google, chamada Pixel, caiu na internet, uma cascata de especulações e vazamentos chegou aos olhos e ouvidos dos veículos da imprensa especializada. Dessa vez, uma fonte bem conhecida e confiável do mundo dos rumores publicou uma imagem do que parece ser o primeiríssimo render oficial do telefone.

Pelo que vemos na imagem, a moldura inferior do aparelho é lisa, sem botões, enquanto a superior vem equipada com a câmera frontal, o micro alto-falante e um detalhe que pode ser o sensor de proximidade ou um indicador LED para notificações do aparelho. Aliás, quem chama a atenção aqui é a barra de navegação do telefone, que insere os botões (como os conhecemos no Android) diretamente na tela touch do aparelho. Até o botão Home está ali, e não na borda inferior. Na lateral direita, estão os tradicionais botões de volume e Power.

Pixel

A tela, aliás, aparece como a nova home do Google, trazendo um detalhe interessante: ícones arredondados. Outro detalhe é o launcher (inicializador) dedicado do Pixel e a ausência completa do Allo e do Duo, os novos apps de mensagens e voz e vídeo do Google. Como o render deve ser datado de antes do lançamento destes apps, há, no lugar deles, o antigo Messenger, do Android. Outro ponto interessante é um widget no lugar da barra de buscas tradicional do Android.

Ainda não nos decidimos se achamos o Pixel (ou Pixel XL, que seja) sem graça ou minimalista. O aspecto clean, mas ao mesmo tempo "pelado demais" nos deixou em dúvida, assim como a falta dos botões sensíveis ao toque na parte frontal do aparelho. Quanto à interface, um tanto quanto comum demais, é melhor esperarmos até que surjam as próximas imagens. Assim, ao vermos a parte traseira, podemos ter uma opinião melhor a respeito do novo smartphone do Google.

Espera-se que o Pixel venha equipado com um processador quad-core de 2 GHz, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, bateria de 2.270 mAh, câmera traseira de 12 MP e frontal de 8 MP, com grandes possibilidades de trazer um leitor de digitais na parte traseira e uma porta USB tipo C.

Atualização: nesta terça-feira (27) saiu também um segundo render, agora trazendo uma imagem aparentemente oficial do irmão maior do smartphone, o Pixel XL. Portanto, a imagem que você vê acima se refere ao dispositivo menor, com tela de 5 polegadas. Abaixo, a versão um pouco maior, com tela de 5,5 polegadas e display QHD, com bateria de 3450 mAh. Aliás, quanto ao restante dos componentes, as especificações dos dois modelos têm tudo para ser bastante parecidas.

Pixel XL

Via 9to5Google, VentureBeat