Estas fotos revelam como a câmera do iPhone evoluiu nos últimos oito anos

Por Redação | 30 de Junho de 2015 às 08h05
Divulgação

Já se passaram oito anos desde que o primeiro iPhone começou a ser vendido em 2007. De lá para cá, podemos concluir que o tempo só fez bem ao smartphone da Apple: ganhou processador, tela e funcionalidades ainda melhores. Um desses recursos é a câmera, que, embora não seja unanimidade, está entre as melhores disponíveis em um smartphone de última geração.

Para efeito de comparação, o modelo original do iPhone tinha uma câmera de apenas 2 megapixels - algo revolucionário para a época, principalmente levando em consideração que estamos falando de um aparelho móvel. Ela não gravava vídeo, apenas tirava fotos. Já os iPhone 6 e 6 Plus, os mais atuais, possuem uma câmera traseira de 8 megapixels, com a diferença que a versão menor tem estabilizador digital e a maior estabilizador óptico.

Pensando em como esse importante componente evoluiu ao longo da última década, Lisa Bettany, cofundadora dos aplicativos Camera+ e MagiCam, separou uma série de fotos dos mesmos lugares, pessoas e objetos tiradas com cada modelo de iPhone já lançado, passando pelo iPhone 3G (2008), 3GS (2009), 4 (2010), 4S (2011), 5 (2012) e 5S (2013) até a sexta geração, lançada no ano passado. O único que ficou de fora foi o iPhone 5c, mas nada que prejudique os testes.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

As sequências com todas as imagens podem ser acessadas neste link. Separamos uma delas, que você visualiza abaixo. Entre uma geração e outra, talvez as diferenças não sejam muito perceptíveis, mas entre o primeiro aparelho e o último, o salto é gritante.

iPhone (2007)

iPhone (câmera)

iPhone 3G

iPhone (câmera)

iPhone 3GS

iPhone (câmera)

iPhone 4

iPhone (câmera)

iPhone 4S

iPhone (câmera)

iPhone 5

iPhone (câmera)

iPhone 5S

iPhone (câmera)

iPhone 6

iPhone (câmera)

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.