Estas fotos revelam como a câmera do iPhone evoluiu nos últimos oito anos

Por Redação | 30 de Junho de 2015 às 08h05
photo_camera Divulgação

Já se passaram oito anos desde que o primeiro iPhone começou a ser vendido em 2007. De lá para cá, podemos concluir que o tempo só fez bem ao smartphone da Apple: ganhou processador, tela e funcionalidades ainda melhores. Um desses recursos é a câmera, que, embora não seja unanimidade, está entre as melhores disponíveis em um smartphone de última geração.

Para efeito de comparação, o modelo original do iPhone tinha uma câmera de apenas 2 megapixels - algo revolucionário para a época, principalmente levando em consideração que estamos falando de um aparelho móvel. Ela não gravava vídeo, apenas tirava fotos. Já os iPhones 6 e 6 Plus, os mais atuais, possuem uma câmera traseira de 8 megapixels, com a diferença que a versão menor tem estabilizador digital e a maior estabilizador óptico.

Pensando em como esse importante componente evoluiu ao longo da última década, Lisa Bettany, cofundadora dos aplicativos Camera+ e MagiCam, separou uma série de fotos dos mesmos lugares, pessoas e objetos tiradas com cada modelo de iPhone já lançado, passando pelo iPhone 3G (2008), 3GS (2009), 4 (2010), 4S (2011), 5 (2012) e 5S (2013) até a sexta geração, lançada no ano passado. O único que ficou de fora foi o iPhone 5C, mas nada que prejudique os testes.

As sequências com todas as imagens podem ser acessadas neste link. Separamos uma delas, que você visualiza abaixo. Entre uma geração e outra, talvez as diferenças não sejam muito perceptíveis, mas entre o primeiro aparelho e o último, o salto é gritante.

iPhone (2007)

iPhone (câmera)

iPhone 3G

iPhone (câmera)

iPhone 3GS

iPhone (câmera)

iPhone 4

iPhone (câmera)

iPhone 4S

iPhone (câmera)

iPhone 5

iPhone (câmera)

iPhone 5S

iPhone (câmera)

iPhone 6

iPhone (câmera)

Fonte: Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.