Essential Phone, do criador do Android, será lançado nas próximas semanas

Por Redação | 21.07.2017 às 14:33

Nesta sexta-feira (21), o aparelho móvel Essential acaba de receber uma nova data de lançamento, divulgada por meio de uma mensagem de Andy Rubin, que informou aos possíveis compradores que o smartphone será lançado nas próximas semanas.

Rubin explicou que o atraso das primeiras entregas do Essential Phone se deve ao fato de que a equipe responsável pelo aparelho está realizando as devidas certificações com as operadoras americanas e internacionais, e que a companhia está trabalhando arduamente para que o dispositivo seja finalmente lançado.

Durante o anúncio do Essential, em maio, o executivo disse que o aparelho móvel seria enviado até o fim do mês. Porém, esse período se expirou e não houve nenhum pronunciamento da empresa até então.

Rubin não esclareceu muito bem os motivos que levaram a empresa a ter contratempos com certificações, o que é um pouco estranho, uma vez que o Essential terá exclusidade para algumas operadoras e versões desbloqueadas para as outras.

Sobre o Essential Phone

Idealizado por Andy Rubin, um dos criadores do Android, o Essential conta com uma elegante tela de 5,71 polegadas, resolução QHD de 2.560 x 1.312 pixels, proporção de 19:10 e bordas extremamente reduzidas. O smartphone possui as laterais do seu corpo construídas em titânio, com acabamento em cerâmica na traseira e Gorilla Glass 5 na parte frontal. Uma decisão muito interessante da empresa foi o de posicionar a câmera para selfies, de 8 MP, na parte superior central do aparelho móvel.

Fonte: The Verge