Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Essential Phone, do criador do Android, será lançado nas próximas semanas

Por| 21 de Julho de 2017 às 14h33

Link copiado!

Essential Phone, do criador do Android, será lançado nas próximas semanas
Essential Phone, do criador do Android, será lançado nas próximas semanas

Nesta sexta-feira (21), o aparelho móvel Essential acaba de receber uma nova data de lançamento, divulgada por meio de uma mensagem de Andy Rubin, que informou aos possíveis compradores que o smartphone será lançado nas próximas semanas.

Rubin explicou que o atraso das primeiras entregas do Essential Phone se deve ao fato de que a equipe responsável pelo aparelho está realizando as devidas certificações com as operadoras americanas e internacionais, e que a companhia está trabalhando arduamente para que o dispositivo seja finalmente lançado.

Durante o anúncio do Essential, em maio, o executivo disse que o aparelho móvel seria enviado até o fim do mês. Porém, esse período se expirou e não houve nenhum pronunciamento da empresa até então.

Rubin não esclareceu muito bem os motivos que levaram a empresa a ter contratempos com certificações, o que é um pouco estranho, uma vez que o Essential terá exclusidade para algumas operadoras e versões desbloqueadas para as outras.

Continua após a publicidade

Sobre o Essential Phone

Idealizado por Andy Rubin, um dos criadores do Android, o Essential conta com uma elegante tela de 5,71 polegadas, resolução QHD de 2.560 x 1.312 pixels, proporção de 19:10 e bordas extremamente reduzidas. O smartphone possui as laterais do seu corpo construídas em titânio, com acabamento em cerâmica na traseira e Gorilla Glass 5 na parte frontal. Uma decisão muito interessante da empresa foi o de posicionar a câmera para selfies, de 8 MP, na parte superior central do aparelho móvel.

Fonte: The Verge