Publicidade

Essential confirma atualizações para o PH-1 por até 3 anos

Por| 30 de Maio de 2018 às 12h06

Link copiado!

Essential confirma atualizações para o PH-1 por até 3 anos
Essential confirma atualizações para o PH-1 por até 3 anos

Na semana passada, a Essential confirmou o cancelamento de um possível Essential Phone 2, afirmando que voltaria os seus esforços para produtos de IoT (Internet of Things, ou Internet das Coisas, em português).

No entanto, a companhia prometeu oferecer suporte para o Essential Phone nos próximos anos, afirmando que não deixará de lado as atualizações para o PH-1, primeiro e único modelo de smartphone da empresa.

Após publicar algumas informações sobre a versão prévia do Android P para o aparelho no Twitter, a companhia foi questionada por alguns usuários a respeito do tempo de suporte em relação ao aparelho móvel Essential Phone, respondendo prontamente que "o dispositivo terá 2 anos de atualização do sistema operacional Android e 3 anos de correções de segurança". Vale notar que este prazo é contabilizado a partir da data de lançamento do aparelho, em agosto de 2017.

Continua após a publicidade

Com base em tais informações, podemos concluir que o Android P provavelmente será a última grande atualização que o Essential Phone receberá, considerando que os updates de sistema serão disponibilizados até agosto de 2019.

Embora o Essential Phone tenha apresentado péssimos números de venda, ficando muito abaixo das expectativas da companhia, o período de suporte de atualizações vem como uma ótima notícia para aqueles que apostaram no smartphone da Essential.

Fonte: PhoneArena