Essa case inteligente promete dar recursos de DSLR à câmera do seu iPhone

Por Redação | 22 de Abril de 2016 às 20h35

"A melhor câmera é aquela que você tem no momento". Esse é o mote da by miggo, empresa responsável pela Pictar, uma case que promete tornar seu iPhone uma câmera de qualidades no mínimo próximas às de aparelhos DSLR mais simples. Veja como ela funciona:

Lembrando bastante o que vimos no LG CAM plus, o módulo acoplável de câmera do LG G5, a Pictar oferece alguns botões e controles manuais na hora da captura: há como controlar o ISO, o zoom, a exposição, a temperatura de cor, entre várias outras opções já que os botões da capinha são programáveis. De acordo com a by miggo, ainda há um mecanismo que consegue aumentar ou diminuir as dimensões do acessório fazendo com que ele comporte qualquer iPhone desde o 4 até o mais recente, o 6s, exceto pelos modelos Plus. Eles são muito grandinhos para caber na engenhoca.

Pictar

Integrado à peça há um aplicativo com controles manuais de imagem que você não encontra na câmera original do iOS, chamado "dual-tone OS", a promessa dele é conseguir explorar melhor a capacidades dos sensores presentes nos iPhones suportados, dando a um usuário simples a possibilidade de tirar fotos melhores com seu aparelho. Também há uma bolsinha protetora com alças de apoio para os ombros e uma pulseira presa ao corpo do acessório, tudo para dar mais firmeza na hora da captura. Bacana, não é? As especificações ainda citam suporte padrão para tripés e flashes acopláveis.

A única característica que pode não agradar a todos na Pictar é o fato dela ainda ser um projeto do Kickstarter. Hoje as versões de teste custam US$ 90 (algo em torno dos R$ 315) e serão enviadas para o mundo todo aos doadores, que investirem esse valor ou mais, no início de novembro. O projeto tem 100 mil dólares como valor final pretendido e até a publicação desta matéria contava com 60 mil dólares arrecadados. A case ainda tem 35 dias para chegar a sua meta e com isso poderá ser lançada oficialmente no mercado. Abaixo você confere mais um vídeo demonstração da Pictar para ver melhor como ela funciona:

Conte-nos o que achou da ideia!

Via: BGR, Kickstarter

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.