Especialistas mostram que o Xperia Z5 é um gadget difícil de ser desmontado

Por Redação | 12 de Novembro de 2015 às 14h28

Seguindo a tendência do mercado, especialmente no que se trata de aparelhos topo de linha, a Sony também fez do seu mais recente smartphone uma verdadeira caixa-preta. O Xperia Z5 foi desmontado pelo pessoal do iFixit, especializado em vasculhar a parte interna de dispositivos mobile, e o processo demonstrou um aparelho bem difícil de desmontar.

Apesar de não ter um corpo único, pois suas partes são coladas uma a outra com um adesivo para formar o corpo do aparelho, o Xperia Z5 demandou uma quantidade elevada de calor. Assim, foi possível anular a ação adesiva da cola que une as partes frontal e traseira do gadget.

Na parte interna do aparelho, a bateria não apresentou resistência para ser removida — bastou apenas desplugar o conector que a mantinha ligada ao corpo do smartphone. Conforme revela a postagem, o escâner de impressão digital fica posicionado logo abaixo do botão de ligar o aparelho, o que exige um cuidado ainda mais especial na hora de remover estas partes do restante do gadget.

Dentro do Xperia Z5 há muitas partes coladas uma a outra, o que torna ainda mais complicado o processo de desmontagem. Isso porque, diferente de parafusos, que por mais que utilizem um padrão pouco convencional, podem ser removidos e recolocados sem grandes problemas, o uso de cola exige mais cuidado (e dá mais trabalho) em todas as fases. Acompanhe o passo a passo do processo no site do iFixit ou então pelo vídeo abaixo.

Fonte: iFixit

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.