Publicidade

Escritórios da Apple na Coreia do Sul são invadidos por autoridades do país

Por| 24 de Novembro de 2017 às 11h45

Link copiado!

Escritórios da Apple na Coreia do Sul são invadidos por autoridades do país
Escritórios da Apple na Coreia do Sul são invadidos por autoridades do país
Tudo sobre Apple

Na véspera de lançamento do iPhone X na Coreia do Sul, os escritórios da Apple no país foram invadidos por autoridades nesta quinta-feira (23).

De acordo com o Metro, a ação faz parte de uma investigação conduzida pela Comissão de Comércio Justo e tem como objetivo descobrir se a Maçã está envolvida na criação de contratos injustos com empresas sul-coreanas para o reparo de iPhones e outros aparelhos móveis da marca.

A invasão está sendo considerada por muitos como parte de uma manobra da Samsung, que possui fortes ligações com o governo do país, para comprometer os planos de lançamento do iPhone X.

A pré-venda do iPhone X na Coreia do Sul foi um grande sucesso, com todas as reservas do aparelho esgotadas em menos de 3 minutos após a disponibilização do produto.

Continua após a publicidade

Assunto delicado

A Comissão de Comércio Justo sul-coreana já foi acusada anteriormente de favorecer a Samsung e outras fabricantes do locais dificultando a atuação de empresas estrangeiras, sendo a Apple um de seus principais alvos.

Em 2015, quando a companhia da maçã representava 33% do mercado de smartphones na Coreia do Sul, a mesma comissão solicitou uma apuração para averiguar se a gigante de Cupertino estava prejudicando o mercado de aparelhos móveis local.

Fonte: Metro UK