Entregas do Essential Phone, de Andy Rubin, começarão na semana que vem

Por Redação | 16 de Agosto de 2017 às 12h56

Depois de alguns atrasos, parece que finalmente o Essential Phone será lançado. Um e-mail enviado a potenciais compradores, que se cadastraram no site da empresa, diz que a versão na cor preta será despachada daqui a sete dias. Já o smartphone branco ainda não tem previsão de entrega.

As primeiras informações divulgadas pela Essential diziam que os smartphones seriam entregues até o final de maio, mas isso não aconteceu. Em comunicado feito em julho, a empresa disse que a chegada do aparelho estava prevista para as próximas semanas e justificou o atraso com a necessidade de certificações e autorizações para o aparelho operar nos EUA e em outros países. 

Anunciado em maio, o aparelho criou muita expectativa por ter sido idealizado por Andy Rubin, um dos criadores do Android. O Essential Phone tem especificações bastante interessantes, como processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O design também chama a atenção por sua elegância, com uma tela de 5,71 polegadas em proporção 19:10, resolução QuadHD e bordas mínimas.

Como nota o Verge, a startup já atingiu o valor de mercado de US$ 1 bilhão, mesmo sem ter disponibilizado um smartphone sequer. A Essential tem dois eventos marcados para os próximos dias 21, em Nova York, e 25, em Los Angeles. Ao que tudo indica, a espera para ver se a nova criação de Rubin é tudo isso mesmo está perto do fim.

Fonte: The Verge, 9to5Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.