Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Engenheiro da Apple é demitido após filha postar vídeo usando iPhone X

Por| 30 de Outubro de 2017 às 11h06

Link copiado!

Engenheiro da Apple é demitido após filha postar vídeo usando iPhone X
Engenheiro da Apple é demitido após filha postar vídeo usando iPhone X

Como uma das empresas cujos produtos mais aparecem em vazamentos e rumores na internet, a Apple também possui uma política de tolerância zero quando isso acontece pelas mãos de seus próprios funcionários. Foi o que sentiu na pele a família da youtuber Brooke Amelia Peterson, que viu seu pai, um engenheiro da empresa, ser demitido após o iPhone X aparecer diversas vezes em um de seus vídeos.

O dispositivo aparece sendo usado por diversas vezes dentro do próprio campus da companhia, em Cupertino, com direito a exibições claras de seu funcionamento e interface, com a câmera o filmando diretamente. O pai aparece realizando pagamentos no café da Apple, e, após o jantar, entrega o dispositivo para a própria Brooke, que o exibe de todos os ângulos e faz demonstrações da interface, câmera e outros elementos.

Não são necessariamente novidades, já que vídeos de exibição feitos por jornalistas após o evento de anúncio do iPhone X, bem como outros vazamentos, já revelaram praticamente tudo o que há de novo no modelo. Ainda assim, trata-se de uma das melhores olhadas no smartphone antes de seu lançamento, além, é claro, de uma grave violação das regras de confidencialidade da companhia.

Continua após a publicidade

Em um novo vídeo, publicado no final de semana, Brooke conta como suas imagens se tornaram virais, com presença entre os vídeos mais vistos da semana e reuploads diversos, mesmo depois de o original ter sido retirado do ar a pedido da própria Apple. As imagens teriam sido gravadas no final de setembro – o que torna o vazamento ainda pior – e relata a demissão do pai, que trabalhou na equipe de desenvolvimento do iPhone X.

Entretanto, as cenas não trazem tantas críticas à companhia. Ela se mostra ressentida pelo fato de sua família ter sido responsabilizada, mesmo com tantos vídeos vazados do iPhone X disponíveis por aí, mas reconhece que toda a questão se tratou de uma violação dos acordos de confidencialidade assinados por seu pai. Ela afirma que a companhia não leva em conta o caráter de seus funcionários nem considera que toda a situação se tratou de um erro inocente, mas afirma que a Apple “fez o que tinha de fazer” em resposta ao caso.

Ela também chama atenção para o crescimento em seus números após toda a confusão. Segundo ela, de um canal “sem visualizações nem inscritos”, agora ele conta com mais de nove mil seguidores, enquanto seu vídeo de esclarecimento já ultrapassou as 3,4 milhões de visualizações – os anteriores estão na faixa dos três mil.

Continua após a publicidade

Mais tarde, entre lágrimas, a jovem relata o ódio recebido pelos espectadores do vídeo, citando xingamentos e afirmações mentirosas sobre sua família, além de perseguição individual do que, provavelmente, são fanáticos pela marca. Por fim, deixa um recado: nunca deixe de observar as regras de conduta das instituições em que estuda ou trabalha.

A Apple não se pronunciou formalmente sobre o assunto. O iPhone X tem lançamento marcado para o dia 3 de novembro nos EUA e outros países do mundo. No Brasil, ainda não existe previsão.

Fonte: Recode